Fiscalidade

Blog do Software de Facturação Online

Orçamento de Estado 2024: Principais Medidas para Empresas

Com a entrada do novo ano, entra também em vigor um novo Orçamento de Estado e novas obrigações e benefícios para as empresas. Continue a ler para saber mais.

Ver Mais
Regimes de IVA: quais são e como escolher a forma de entrega da declaração

Existem diversos regimes de IVA em Portugal, que se aplicam a diversas realidades. Conheça quais são e por qual poderá optar para o seu negócio.

Ver Mais
Como Separar as Finanças Pessoais das Finanças da Empresa

Separar as finanças pessoais das finanças da empresa é algo essencial para qualquer empreendedor ou dono de negócio, Siga as nossas dicas e saiba como o conseguir.

Ver Mais
Ajudas de Custo em 2023: lei, tipos e benefícios para as empresas

As ajudas de custo servem como incentivo para os trabalhadores e são utilizados como benefícios oferecidos pelas empresas. Saiba o que diz a lei sobre este tópico.

Ver Mais
Demitir Clientes: Saiba quando e como o deve fazer

Aprenda a demitir clientes de forma ética e profissional, sem afetar negativamente o seu negócio ou fechar portas no futuro.

Ver Mais
Inspeção Geral do Trabalho em Portugal: Como Funciona e Qual a Sua Importância

Sabe o que é uma inspeção geral do trabalho? Explicamos-lhe tudo sobre esta entidade e de que forma atua nas empresas neste artigo.

Ver Mais
Tabelas de IRS 2023: Descubra as mudanças implementadas

Entraram em vigor as novas alterações às tabelas de IRS. Estas alterações afetam as tabelas dos trabalhadores dependentes e pensionistas. Saiba mais.

Ver Mais
Como promover o seu Gabinete de Contabilidade?

Para promover o seu gabinete de contabilidade, irá precisar de algumas ferramentas e estratégias. Continue a ler o nosso artigo e saiba mais!

Ver Mais
Como abrir um Gabinete de Contabilidade em Portugal em 2023

É contabilista e gostaria de trabalhar por conta própria? Saiba todos os passos que deve tomar para abrir um gabinete de contabilidade em Portugal em 2023.

Ver Mais
Faturação eletrónica para entidades públicas: tudo o que precisa de saber

Desde janeiro de 2023 que todas as empresas em Portugal estão obrigadas a emitir faturas eletrónicas em contratados celebrados com entidades públicas. Saiba mais!

Ver Mais
Saiba quais são os motivos de isenção do IVA em 2023

Em 2023, algumas categorias de produtos e serviços estarão isentas de pagamento do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em Portugal, com o objetivo de incentivar setores específicos da economia e beneficiar consumidores mais vulneráveis. Veja quais são os motivos de isenção de IVA em 2023!

Ver Mais
Tributação Autónoma 2023: saiba o que é quais os valores a pagar pelas empresas

Saiba o que é a tributação autónoma, qual a sua incidência e quais as taxas que deverão ser pagas pelas empresas.

Ver Mais
Questões sobre TPA e Taxas de Pagamento em Portugal

Tem questões sobre taxas de pagamento em TPA em Portugal? Reunimos para si algumas das questões mais frequentes sobre o tópico, leia o artigo para descobrir!

Ver Mais
Subsídio de Alimentação 2023: tudo o que precisa de saber

Descubra as atualizações do valor do subsídio de alimentação em 2023 e fique por dentro das novidades e informações essenciais sobre este benefício dos colaboradores!

Ver Mais
Datas do 2.º trimestre que não pode perder!

Descubra todas as datas do 2º trimestre que não pode perder! Mantenha-se informado sobre as principais obrigações fiscais e respetivos prazos dos meses de abril, maio e junho de 2023!

Ver Mais

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.