Novidades, Ajuda e Informações

Blog do Software de Facturação Online

Registo Central do Beneficiário Efetivo: o que é e como fazer a entrega

Sabia que todas as empresas devem entregar um Registo Central dos Beneficiários Efetivos? Saiba mais sobre esta obrigação.

Ver Mais
As faturas manuais são válidas em 2024?

As faturas em papel são válidas em 2024? Conheça as regras de faturação em vigor e descubra se a sua empresa pode emitir faturas manuais.

Ver Mais
Quais os dados que constam do SAF-T?

Sabe quais são os elementos que constituem o ficheiro SAF-T e como estão organizados? Conheça os dados comuns e específicos do SAF-T e entregue este ficheiro dentro dos prazos legais junto da Autoridade Tributária.

Ver Mais
Orçamento de Estado 2024: Principais Medidas para Empresas

Com a entrada do novo ano, entra também em vigor um novo Orçamento de Estado e novas obrigações e benefícios para as empresas. Continue a ler para saber mais.

Ver Mais
Integração Deliverect: Receba pedidos através das redes sociais!

Se tem um negócio na área da restauração, saiba que poderá utilizar as redes sociais para potencializar os seus pedidos com a ajuda da Deliverect e da Cegid Vendus!

Ver Mais
Até quando posso enviar o SAF-T para as Finanças?

Saiba o que é e qual a data limite para a comunicação mensal do SAF-T junto da Autoridade Tributária. Também listamos os passos para submeter o SAF-T através do Sistema de Software Online Vendus.

Ver Mais
Regimes de IVA: quais são e como escolher a forma de entrega da declaração

Existem diversos regimes de IVA em Portugal, que se aplicam a diversas realidades. Conheça quais são e por qual poderá optar para o seu negócio.

Ver Mais
Dropshipping vs. Print on Demand: Escolhendo o Modelo de Negócio Ideal

Conhece os modelos de dropshipping e print on demand? Conheça as características destes modelos e quais as suas vantagens e desvantagens.

Ver Mais
Autoconsumo: Registe o Consumo Interno do seu Negócio

Com a nova funcionalidade Cegid Vendus, poderá começar a registar o consumo interno do seu negócio de forma mais simples. Descubra todas as vantagens desta nova funcionalidade.

Ver Mais
Como contar os dias de férias dos colaboradores?

Afinal, a quantos dias de férias têm direito os trabalhadores? Saiba como poderá fazer o cálculo dependendo da situação contratual em causa. Continue a ler.

Ver Mais
Como Separar as Finanças Pessoais das Finanças da Empresa

Separar as finanças pessoais das finanças da empresa é algo essencial para qualquer empreendedor ou dono de negócio, Siga as nossas dicas e saiba como o conseguir.

Ver Mais
Dicas para fidelizar clientes no Retalho

Fidelizar clientes em lojas de retalho é essencial para o sucesso financeiro dos negócios. Conheça 8 dicas essenciais para começar a fidelizar clientes hoje!

Ver Mais
8 Estratégias para aumentar as vendas do seu Food Truck

Tem uma food truck e procura formas de aumentar as suas vendas? Leia o nosso artigo e descubra as melhores dicas que o vão colocar no caminho do sucesso.

Ver Mais
8 Dicas para aumentar as vendas no retalho

No setor do retalho, um excelente atendimento ao cliente é essencial para o sucesso dos negócios. Descubra esta e outras dicas no nosso artigo de blog.

Ver Mais
Táxis ou TVDE: Dicas para prestar um bom serviço

Tenha sucesso no seu negócio de taxis e TVDE com as nossas 8 dicas para um bom serviço. Leia o nosso artigo e saiba mais,

Ver Mais

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.