Autoridade Tributária

Blog do Software de Facturação Online

Quais os dados que constam do SAF-T?

Sabe quais são os elementos que constituem o ficheiro SAF-T e como estão organizados? Conheça os dados comuns e específicos do SAF-T e entregue este ficheiro dentro dos prazos legais junto da Autoridade Tributária.

Ver Mais
Até quando posso enviar o SAF-T para as Finanças?

Saiba o que é e qual a data limite para a comunicação mensal do SAF-T junto da Autoridade Tributária. Também listamos os passos para submeter o SAF-T através do Sistema de Software Online Vendus.

Ver Mais
Regimes de IVA: quais são e como escolher a forma de entrega da declaração

Existem diversos regimes de IVA em Portugal, que se aplicam a diversas realidades. Conheça quais são e por qual poderá optar para o seu negócio.

Ver Mais
Ajudas de Custo em 2023: lei, tipos e benefícios para as empresas

As ajudas de custo servem como incentivo para os trabalhadores e são utilizados como benefícios oferecidos pelas empresas. Saiba o que diz a lei sobre este tópico.

Ver Mais
Como fazer a Gestão do Orçamento de uma Empresa

Está à procura de dicas para uma melhor gestão do orçamento da sua empresa? Leia o nosso artigo e saiba como simplificar o o planeamento financeiro do seu negócio.

Ver Mais
Saiba quais são os motivos de isenção do IVA em 2023

Em 2023, algumas categorias de produtos e serviços estarão isentas de pagamento do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em Portugal, com o objetivo de incentivar setores específicos da economia e beneficiar consumidores mais vulneráveis. Veja quais são os motivos de isenção de IVA em 2023!

Ver Mais
Subsídio de Alimentação 2023: tudo o que precisa de saber

Descubra as atualizações do valor do subsídio de alimentação em 2023 e fique por dentro das novidades e informações essenciais sobre este benefício dos colaboradores!

Ver Mais
Datas do 2.º trimestre que não pode perder!

Descubra todas as datas do 2º trimestre que não pode perder! Mantenha-se informado sobre as principais obrigações fiscais e respetivos prazos dos meses de abril, maio e junho de 2023!

Ver Mais
Quer ser freelancer? Conheça as respostas às 12 dúvidas mais comuns

Quer ser freelancer em Portugal? Se sim, conheça as respostas às dúvidas mais comuns relacionadas com orçamentos, segurança social, contabilidade, entre outros.

Ver Mais
Tax Free em Portugal : o que é e como funciona

Sabe como funciona o Tax Free em Portugal? Descubra a legislação e como deverá comunicar o IVA em compras feitas por residentes fora da UE.

Ver Mais
Como consultar Dívidas Fiscais em 2023?

Quer saber se tem dívidas ao Fisco? Saiba exatamente como consultar dívidas fiscais nos balcões de atendimento e online através do Portal das Finanças. Caso tenha dívidas e execuções fiscais, saiba quais as opções de pagamento existentes.

Ver Mais
Comunicação mensal por inexistência de Faturação: 5 respostas às principais dúvidas!

A partir de 2023, é obrigatório comunicar mensalmente a inexistência de faturação e de inventários. Explicamos o essencial sobre este assunto para que não falhe nada!

Ver Mais
IRS - Calendário com as datas para 2023

Conheça as datas mais relevantes de IRS para 2023, que pessoas singulares, trabalhadores independentes e empresas devem cumprir!

Ver Mais
Comunicação de Inventário em 2023: o que muda

Sabe o que mudou na comunicação de inventário em 2023? E conhece os prazos para o fazer? Continue a ler este artigo e descubra tudo o que precisa de saber sobre a comunicação de inventário à AT.

Ver Mais
Conheça as Novas Regras de Faturação em 2024

Já conhece as novas regras de faturação para 2024? Continue a ler o nosso artigo e descubra todas as mudanças trazidas pelo novo Orçamento de Estado.

Ver Mais

Página 1 de 4

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.