Obrigações Fiscais

Blog do Software de Facturação Online

Registo Central do Beneficiário Efetivo: o que é e como fazer a entrega

Sabia que todas as empresas devem entregar um Registo Central dos Beneficiários Efetivos? Saiba mais sobre esta obrigação.

Ver Mais
Regimes de IVA: quais são e como escolher a forma de entrega da declaração

Existem diversos regimes de IVA em Portugal, que se aplicam a diversas realidades. Conheça quais são e por qual poderá optar para o seu negócio.

Ver Mais
Como fazer a Gestão do Orçamento de uma Empresa

Está à procura de dicas para uma melhor gestão do orçamento da sua empresa? Leia o nosso artigo e saiba como simplificar o o planeamento financeiro do seu negócio.

Ver Mais
Tabelas de IRS 2023: Descubra as mudanças implementadas

Entraram em vigor as novas alterações às tabelas de IRS. Estas alterações afetam as tabelas dos trabalhadores dependentes e pensionistas. Saiba mais.

Ver Mais
Saiba quais são os motivos de isenção do IVA em 2023

Em 2023, algumas categorias de produtos e serviços estarão isentas de pagamento do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em Portugal, com o objetivo de incentivar setores específicos da economia e beneficiar consumidores mais vulneráveis. Veja quais são os motivos de isenção de IVA em 2023!

Ver Mais
Tributação Autónoma 2023: saiba o que é quais os valores a pagar pelas empresas

Saiba o que é a tributação autónoma, qual a sua incidência e quais as taxas que deverão ser pagas pelas empresas.

Ver Mais
Datas do 2.º trimestre que não pode perder!

Descubra todas as datas do 2º trimestre que não pode perder! Mantenha-se informado sobre as principais obrigações fiscais e respetivos prazos dos meses de abril, maio e junho de 2023!

Ver Mais
Investimento para montar uma empresa de serviços de jardinagem

Em qualquer tipo de negócio, seja ele de maior ou de pequena dimensão, é necessário investir a diferentes níveis para o tornar realidade. Pretende abrir um negócio de jardinagem? Então veja qual o investimento necessário que necessita de aplicar enquanto empreendedor.

Ver Mais
Como preencher a Declaração Mensal de Remunerações (2023)

Conheça as instruções de preenchimento e passos para concluir a entrega da Declaração Mensal de Remunerações à Autoridade Tributária.

Ver Mais
Quais as Declarações a Entregar em Abril de 2023?

Listamos as principais declarações que deverá entregar durante o mês de abril em 2023, para cumprir as obrigações fiscais da sua empresa.

Ver Mais
Quais os Impostos a Pagar em Abril de 2023?

Durante o mês de abril, são várias as obrigações que deverão ser cumpridas por parte das empresas. Pagamentos IVA, IRS, IRC ou IUC são alguns dos que deverão ser regularizados neste mês.

Ver Mais
Quais os Impostos a pagar em Março de 2023?

Saiba quais os impostos que tem de liquidar durante o mês de março, no caso de ter uma empresa ou ser empresário em nome individual.

Ver Mais
Mantenha a papelada em dia: conheça as datas para arquivar e conservar documentos

Saiba durante quanto tempo deve guardar os documentos para evitar problemas com a Autoridade Tributária.

Ver Mais
Comunicação mensal por inexistência de Faturação: 5 respostas às principais dúvidas!

A partir de 2023, é obrigatório comunicar mensalmente a inexistência de faturação e de inventários. Explicamos o essencial sobre este assunto para que não falhe nada!

Ver Mais
Agenda fiscal para 2023: datas e dicas para Trabalhadores Independentes

Conheça as datas que tem de cumprir para ter a sua situação fiscal regularizada junto da Autoridade Tributária e algumas dicas para preparar a sua agenda fiscal para 2023 de forma eficiente.

Ver Mais

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.