Como ativar a Conta Corrente de Clientes?

O Vendus permite a configuração de vários tipos de pagamento. Um deles é Pagamento em conta corrente - entre 15 e 90 dias ou numa data específica. Deste modo, poderá registar pagamentos parciais, ao longo de um período, pelo que deverá posteriormente regularizar a situação do cliente, através da emissão de recibos.

Como ativar a Conta Corrente?

Para ativar esta funcionalidade, basta que se dirija a:

  1. BofficeConfiguração Tipos de Pagamento;
  2. Depois, clique no botão Adicionar Tipo de Pagamento que se encontra no canto superior direito;
  3. No primeiro campo, coloque um título associado a este tipo de pagamento, escolhido por si (ex: "Conta do Cliente");
  4. No segundo campo, relativo ao troco, selecione Não;
  5. Por último, no terceiro campo, escolha Pagamento em conta corrente - entre 15 e 90 dias ou numa data específica;
  6. Clique em Gravar.

Ativar Conta Corrente

A partir desse momento, após clicar em Finalizar no seu POS, uma das opções de pagamento disponíveis será Conta do Cliente (ou o que tiver escolhido no passo acima), sendo-lhe pedido que especifique um prazo ou defina uma data específica. Esta opção está também disponível na emissão de documentos através do Backoffice em Documentos > Criar Documento > Vencimento (lado direito).

Como emitir Recibos de Pagamento?

Depois de emitida a fatura, esta aparecerá na área de Documentos do POS, com a informação do Saldo (visível do lado direito) em dívida e, por baixo, encontra o botão Registar Pagamento, que lhe permite registar movimentos à medida que o seu cliente lhe for pagando, emitindo o respetivo recibo. Quando a fatura está totalmente paga, do campo Saldo constará Pago na totalidade.

Para emitir um recibo deverá por isso aceder ao documento previamente emitido:

  1. Clique no Menu (cano superior esquerdo) > Documentos;
  2. Pesquise o documento desejado e clique nele para aceder aos seus detalhes;
  3. Clique em Registar Pagamento e seleccione o método de pagamento;
  4. Repita o ponto anterior tantas vezes quantas necessárias até regularizar a situação.

Emitir Recibo de Pagamento

Como consultar a Conta Corrente de um cliente?

Relativamente aos seus clientes, poderá ver a conta corrente de cada um deles através de Boffice > Clientes > Clientes > Opções > Conta Corrente, sendo-lhe dada a informação do valor da dívida e se a mesma se encontra vencida.

Consultar a Conta Corrente

Faturas/Faturas Simplificadas a Pronto Pagamento

Todas as faturas emitidas a pronto de pagamento originam automaticamente, e de forma imediata, recibos de pagamento que ficam também eles disponíveis na área de Documentos do POS.

Veja mais informação em: Clientes , Funcionalidades


Data de Publicação: 21/02/2018