Centro de ajuda

Como integrar o Vendus com o Jumpseller

Calendar Icon

23 de Março de 2022

Return Icon Voltar

O que é o Jumpseller?

O Jumpseller é uma plataforma de e-commerce criada por uma empresa portuguesa, com sede no Porto. Contam com grande presença na América Latina onde, inclusive, têm presença física na capital, Santiago.

Vendus + Jumpseller

Qual é a vantagem de integrar o Vendus com o Jumpseller?

Em primeiro lugar e mais impactante, consegue automatizar o processo de faturação das vendas processadas via loja online. Não perca tempo a emitir documentos manualmente.
Existe ainda sincronização de stocks entre a loja online e o Vendus. Por último, através do Vendus conseguirá cumprir com as obrigações legais, perante a Autoridade Tributária, tais como o envio de forma manual ou automática do SAF-T.

Como configuro a integração?

Nota: para tornar o processo mais simples, recomendamos que mantenha uma tab/separador do browser aberto com Backoffice do Vendus, ficando o Backoffice do Jumpseller aberto noutro separador.

Vamos assumir que já criou uma conta no Vendus e no Jumpseller. Assim, vamos começar por fazer login no Vendus e aceder ao respetivo backoffice.

  • Deve aceder, no menu do lado esquerdo, a Apps > API e ative o acesso à API.

Agora abra o separador do backoffice do Jumpseller e siga estas instruções:

  • No lado esquerdo pressione em Integrações > Aplicações > desça até Invoicing e pressione no quadro relativo ao Vendus;
  •  Pressione na opção para instalar a aplicação e conceda autorização na janela seguinte;
  • Vai aparecer uma janela de configuração da aplicação. Altere a opção Estado para Ligado;
    • Se aderiu ao sistema OSS ative também a respetiva opção;
    • Selecione a caixa/ponto de venda do Vendus que pretende integrar com a loja online;
    • Selecione uma taxa de IVA predefinida;
  • Por último, pressione na opção para Gravar.

Jumpseller - Apps disponíveis

Instalar App Vendus no Jumpseller

Autorizar App Vendus no Jumpseller

A integração está pronta para ser utilizada. Verifique, de seguida, algumas notas importantes.

  • Os produtos que forem criados na loja online também serão adicionados, de forma automática, ao Vendus. Isto inclui o nome, o código de barras, a marca, a categoria, e o preço;
  • Os clientes também são criados automaticamente no Vendus, assim que a fatura seja emitida;
  • Se alterar o stock do produto, no Jumpseller, essa informação é enviada para o Vendus para atualizar o mesmo. No entanto, tal não acontece no sentido oposto;
  • A integração gera as faturas assim que a encomenda esteja paga. Não são criadas faturas antes desse momento;
    • A emissão da fatura não depende da expedição da encomenda. Portanto, assim que esteja paga é criada a fatura, ainda que não tenha sido expedida;
  • A integração apenas emite documentos válidos. Assim, tenha o cuidado de não criar faturas sem necessidade. Caso o faça, terá que as anular através da emissão de notas de crédito;
  • Durante o processo de faturação, se ocorrer algum tipo de erro é enviado um e-mail a explicar a causa;
  • Para utilizar esta e outras integrações terá que subscrever o plano Pro do Vendus.
Achou o Artigo útil?
Sim Não
Vendus Banner

Categorias

Artigos Relacionados

Estes são os temas relacionados com a sua pesquisa e que pode considerar úteis.

Como registar movimentos de Autoconsumo

Verifique como fazer registos de produtos no seu POS para autoconsumo.

Right arrow icon

Como repor o stock automaticamente quando anulo uma Guia de Transporte?

Saiba como repor stock de forma automática ao anular uma guia de transporte no Vendus.

Right arrow icon

Como saber se estou a vender um produto abaixo do preço de custo?

Saiba como poderá saber que está a vender um produto abaixo do preço de custo no Vendus.

Right arrow icon

Regularizar Conta Corrente Fornecedores

Saiba como regularizar a conta corrente dos fornecedores no Vendus de forma mais simples e prática.

Right arrow icon

Integração do Vendus com a Xprint da x64

Saiba como poderá fazer a integração do software Vendus com a Xprint, PDA Android da x64.

Right arrow icon

Configurar personalizações de produtos

Neste guia poderá verificar como criar personalizações avançadas para os seus produtos. Por exemplo, no caso da restauração, poderá usar esta ferramente para especificar os acompanhamentos de um prato principal.

Right arrow icon

Modelos faturas - como indicar o custo das chamadas telefónicas?

Neste guia poderá verificar como apresentar a informação do custo das chamadas telefónicas no cabeçalho das faturas, tanto em A4, como em talão.

Right arrow icon

Anular faturas emitidas noutros softwares

No Vendus é possível anular/corrigir as faturas que tenha emitido noutros softwares de faturação. Para o fazer, terá que emitir uma nota de crédito externa.

Right arrow icon

Integração do Vendus com Mews

A integração do Vendus com o Mews, aplicação PMS (Property Management System) foi concebida para automatizar a emissão de faturas e de notas de crédito, poupando tempo e energia ao utilizador.

Right arrow icon

Integração Vendus com as Lojas Online CTT

Neste artigo explicamos como poderá integrar as Lojas Online CTT, de forma a automatizar a faturação.

Right arrow icon
×
Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.