Como emitir outro tipo de documento?

Por vezes podes necessitar de emitir documentos que não utilizas, pelo menos não de forma regular, com frequência. Para o fazeres deves seguir estas instruções.

No POS (ponto de venda)

  • Acede ao teu Ponto de Venda (POS);
  • Tal como numa venda normal, seleciona os produtos e pressiona em Finalizar;
  • Na página seguinte, pressiona em Mais Opções e expande o campo Documento;

POS - Mais opções

POS - Tipo Documento

  • Escolhe o tipo de documento que queres criar;
  • Preenche os restantes dados que necessitares, tais como o cliente, tipo de pagamento, transporte, entre outros, e pressiona em Emitir Documento para terminar.

Nota: se optares por um documento de transporte, é obrigatório identificar o cliente e indicar os dados de transporte (opção Transporte visível na imagem anterior). Única excepção é a emissão de Guia Global. 

No Backoffice

No caso do Backoffice o processo é muito simples.

  • Acede a BOFFICE > Documentos > Criar Documento;
  • Pressiona em Alterar, junto ao nome do documento a emitir, e escolhe qual é o documento que pretendes criar;

Backoffice - Tipo documento a emitir

Por último, preenche os restantes dados que necessitares como habitualmente.

Veja mais informação em: Documentos , Funcionalidades


Data de Publicação: 10/07/2019