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Como emitir Faturas Simplificadas?

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13 de Fevereiro de 2018

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A Fatura Simplificada é um documento semelhante ao anterior talão de venda ou venda a dinheiro, podendo substituir a fatura em condições específicas. É um documento autoliquidado, ou seja, quando emitido é considerado automaticamente pago. Normalmente é o tipo de fatura utilizado por negócios de retalho e restauração, pois não é obrigatório preencher todos os dados. Por exemplo, nif e nome do destinatário dos bens ou serviços. Só é possível emitir uma fatura simplificada se forem cumpridas as seguintes condições:

  • Operações realizadas em território nacional;
  • Venda de bens por parte de retalhistas/vendedores ambulantes a um consumidor final, não sujeito passivo de IVA;
  • O montante total da transação de um bem não pode ser superior a 1.000€;
  • O montante total da prestação de um serviço não pode ser superior a 100€.

Através do POS

Siga os seguintes passos:

  1. Dirija-se a POS > Iniciar Ponto de Venda;
  2. Selecione os produtos que pretende faturar;
  3. Clique em Finalizar (canto inferior direito).

Emissão de Fatura Simplificada - POS

Clique em Mais Opções e em seguida em Documento. Poderá aqui selecionar Fatura Simplificada.

Emissão de Fatura Simplificada - POS

Através do Backoffice

  1. Dirija-se a Gestão > Documentos > Criar Documento;
  2. No campo referente ao tipo de documento, clique em Alterar e selecione Fatura Simplificada;
  3. Basta completar os dados da fatura e emitir, no canto inferior direito.

Emissão de Fatura Simplificada - Backoffice

Exemplo de Fatura Simplificado em formato A4

Exemplo de Fatura Simplificada formato A4

Exemplo de Fatura Simplificado em formato Talão

Exemplo de Fatura Simplificada formato Talão

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