Centro de ajuda

Modelos faturas - como indicar o custo das chamadas telefónicas?

Calendar Icon

5 de Dezembro de 2022

Return Icon Voltar

De acordo com o artigo 3º do Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho, qualquer entidade que "(...) disponibilize linhas telefónicas para contacto do consumidor deve divulgar, de forma clara e visível, nas suas comunicações comerciais, na página principal do seu sítio na Internet, nas faturas, nas comunicações escritas com o consumidor e nos contratos com este celebrados, quando os mesmos assumam a forma escrita, o número ou números telefónicos disponibilizados, aos quais deve ser associada, de forma igualmente clara e visível, informação atualizada relativa ao preço das chamadas.".

Assim, no Vendus poderá facilmente apresentar, nos cabeçalhos dos documentos emitidos, o custo para os seus clientes no caso de entrarem em contacto telefónico. Para o fazer, siga os seguintes passos no backoffice.

  1. Aceder a Configuração (canto inferior esquerdo) > Definições > Modelos e clicar na opção para editar, visível do lado direito do ecrã;
  2. Preencha os números de telefone e de telemóvel que pretende incluir nos documentos;
  3. No mesmo formulário, à direita dos contactos que definiu utilize a opção Custo para apresentar o valor associado à chamada;
  4. Por fim, desça até ao final da página e pressione em Gravar.

Editar modelos

Editar custo

Exemplo A4 telefone

Achou o Artigo útil?
Sim Não
Vendus Banner

Categorias

Artigos Relacionados

Estes são os temas relacionados com a sua pesquisa e que pode considerar úteis.

Modelo de Fatura sem IVA

Quer apresentar a sua fatura com o preço unitário sem iva? Veja aqui como o fazer.

Right arrow icon

Código QR - Problemas de Impressão

O código QR passou a ser obrigatório desde o início de 2022, pelo que deve constar sempre nas suas faturas.

Right arrow icon

Impressão de Etiquetas com Código Personalizado

Right arrow icon

Como imprimir ou descarregar um documento com outro logotipo

Tem mais do que uma marca ou negócio, que pretende usar numa só conta Vendus, para as quais pretende imprimir os documentos com um logotipo diferente? Verifique aqui como o fazer.

Right arrow icon

Configurar várias impressoras para pedidos à mesa

Saiba como configurar várias impressoras no Vendus para receber os pedidos à mesa na cozinha, bar ou balcão.

Right arrow icon

Configurar Impressora Térmica, Visor de Cliente e Balança

Se pretende conectar a sua impressora térmica, o seu visor ou a sua balança, basta seguir os passos que indicamos. Através da aplicação Vendus Dispositivos, poderá de modo simples e rápido conectar e começar a utilizar de imediato os seus dispositivos.

Right arrow icon

Como configurar o seu POS para envio de faturas eletrónicas?

Verifique aqui como pode configurar o seu POS para não imprimir automaticamente os documentos. Desta forma, pode optar por registar e enviar as faturas eletronicamente, assim como tem a opção para imprimir se algum cliente o solicitar.

Right arrow icon

Como predefinir um documento por modelo de impressão?

Se costuma emitir documentos em formato talão e pretende associar imprimir automaticamente, por exemplo, todas as suas faturas no modelo A4 (tipo de documento associado aos seus serviços), é possível definir isso mesmo através da sua conta Vendus em segundos.

Right arrow icon

Como ativo a impressão de duplicado/triplicado?

Explicamos como pode ativar a emissão automática de duplicados ou triplicados, sempre que emite um documento.

Right arrow icon
×
Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.