Como criar Grupos de Preços?

No Vendus poderá utilizar múltiplos preços para os seus produtos. Por exemplo, se pratica diferentes preços, quer seja para revenda, clientes fidelizados ou para o cliente comum.

Criar o Grupo de Preço

  1. Deverá aceder a Config > Configuração > Grupos de Preço;
  2. Na página seguinte, escolha Adicionar Grupo;
  3. Preencha o nome que pretende utilizar neste grupo (ex., Revenda). Este nome é apenas para uso interno.

Criar Grupo Preço

Definir o PVP do Grupo de Preços nos produtos

Após criar o Grupo de Preços, se editar ou criar um novo produto, irá encontrar os campos relativos ao preço de venda (PVP) dos grupos que criou.

Nota: Caso pretenda utilizar um ficheiro CSV (Excel) para atualizar rapidamente os preços de cada grupo, poderá seguir estas instruções.

Grupo Preço - Ficha produto

Formas de utilizar os Grupos de Preço

Existem várias formas de utilizar os Grupos de Preço.

Automaticamente

Na ficha de cada cliente, poderá definir qual o grupo de preço que deverá ser utilizado.
Poderá fazê-lo ao criar o cliente, no momento de faturar, ou se editar os dados na ficha do cliente. Assim, deverá aceder ao menu Boffice > Clientes > selecione o cliente > Editar Cliente > altere o campo Grupo de Preço;

Em cada caixa/POS, poderá definir o grupo de preço a utilizar automaticamente. Isto é útil se tiver, por exemplo, uma caixa especificamente para Revenda onde pratica preços diferentes. Poderá definir nas configurações da caixa em Config > Configuração > Lojas e Caixas > selecione Editar na caixa pretendida.

Manualmente

Após criar os Grupos de Preço, irá verificar que no POS existe uma nova opção, no menu do topo da página, para trocar entre os Grupos de Preço existentes. 

Nota: se em algum produto não definir o valor do Grupo de Preço, o mesmo seria faturado a zero enquanto estiver ativo o grupo. Deverá ter sempre em atenção esta situação.

Grupo de Preço - POS

Veja mais informação em: Produtos , Funcionalidades


Data de Publicação: 20/03/2019
Achou o artigo interessante?