Como adicionar Métodos de Pagamento?

Poderá adicionar vários métodos de pagamento à sua caixa e selecionar um ou vários no momento da venda. Vamos imaginar que pretende adicionar Multibanco como método de pagamento. Basta:

  • Dirigir-se a Config > Configuração > Tipos de Pagamento;
  • Clicar em Adicionar Tipo de Pagamento (canto superior direito).

Adicionar Método de Pagamento

Indique:

  • Qual o título que pretende atribuir ao tipo de pagamento (Ex: Multibanco);
  • Se pode originar troco (neste caso, Não);
  • O tipo (neste caso, selecionamos Referência Multibanco);
  • Se tiver mais do que uma loja, onde pretende que este método de pagamento seja uma das opções disponíveis;
  • Grave.

Selecionar o Método de Pagamento numa Venda

No POS

Após finalizar venda, selecione Pagamento e escolha o novo método (Multibanco). Caso pretenda adicionar mais do que um, selecione Múltiplos Pagamentos. Mais informações aqui.

Selecionar Método de Pagamento - POS

No Office

Aquando da criação do documento, clique em Pagamentos (do lado direito, em Definições do Documento) e selecione o método em questão.

Selecionar Método de Pagamento - Office

Consultar Relatórios

Poderá consultar o valor transacionado por pagamento diariamente (através do POS) ou mensalmente. Se utiliza o Ponto de Venda, no momento em que fecha a caixa poderá consultar os respetivos movimentos. Saiba como poderá fechar a caixa. Se pretender analisar mais tarde, ou seja, após fecho de caixa, basta que:

  1. Se dirija a Boffice > Relatórios > Movimentos de Caixa;
  2. Filtre pelo período específico;
  3. Clique em Detalhe;
  4. Selecione Tipos de Pagamento.

Para uma análise mensal e exportação de um relatório (PDF ou CSV), dirija-se a Boffice > Contabilidade > Tipos Pagamento.

Tipos de Pagamento

Veja mais informação em: Lojas e Caixas , Configuração


Data de Publicação: 28/06/2018