Vários Métodos de Pagamento numa Fatura

Esta funcionalidade permite que associe mais de um método de pagamento a uma compra, emitindo apenas uma fatura. Ex: Tem uma loja de roupa e uma das suas clientes pretende comprar dois vestidos. O total é de 100€. No entanto, a cliente pretende pagar metade do valor através de multibanco e o restante em dinheiro.

Iniciar a Venda (POS)

  1. Entre no Ponto de Venda;
  2. Selecione o produto a vender;
  3. Clique em Finalizar > Pagamento;
  4. Selecione Múltiplos Pagamentos.

Iniciar a Venda - POS

Associar Vários Métodos de Pagamento (POS)

Selecione os métodos de pagamento do lado esquerdo e coloque os valores associados a cada um do lado direito;

  1. Confirme o valor em Total Recebido;
  2. Clique em Gravar;
  3. Associe outros dados à fatura, se necessário;
  4. Emita o documento.

Associar Vários Métodos de Pagamento - POS

Associar Vários Métodos de Pagamento (Backoffice)

  1. Clique em Boffice > Documentos > Criar Documento;
  2. Adicione os dados ao documento (Produtos, Clientes e Observações);
  3. No campo Definições do Documento (lado direito), clique em Pagamentos;
  4. Selecione os métodos de pagamento associados a essa fatura e defina o valor a ser pago através de cada um;
  5. Clique em Criar Fatura.

Associar Vários Métodos de Pagamento - Backoffice

Exemplo de Fatura

Exemplo de Fatura

Exemplo de Talão

Exemplo de Talão

Veja mais informação em: Lojas e Caixas , Configuração


Data de Publicação: 13/02/2018