Como liquidar várias faturas de Clientes em simultâneo?

Se utiliza o método de pagamento Conta Corrente de Clientes (faturas com data de vencimento) poderá selecionar várias faturas, de uma só vez, e emitir um recibo referente às mesmas. Isto significa que não necessita criar um recibo por fatura, se o cliente for liquidar o pagamento de várias em simultâneo.

Emitir um recibo para várias faturas

No POS

  1. Inicie o Ponto de Venda (POS > Iniciar Ponto de Venda);
  2. Dirija-se ao Menu (canto superior esquerdo) > Clientes;
  3. Pesquise pelo cliente em questão;
  4. Selecione Documentos por pagar
    (Vai aceder a uma lista das faturas emitidas ao cliente que ainda não foram pagas);
  5. Marque, do lado esquerdo, os documentos que pretende liquidar
    (Pode consultar do lado direito o número de documentos e o valor total);
  6. Selecione em baixo o método de pagamento e adicione Observações, caso necessite;
  7. Clique em Efetuar Pagamento.

Liquidar Várias Faturas - POS

Será então emitido um recibo, que comprova o pagamento. As faturas serão consideradas como pagas.

No Backoffice

  1. Dirija-se a Boffice > Clientes > Clientes;
  2. Pesquise pelo nome/NIF do cliente em questão;
  3. Clique na seta ao lado do botão Conta Corrente e selecione Liquidar Faturas.

Liquidar Várias Faturas - BO 1

  1. Selecione as faturas em questão, do lado esquerdo;
  2. Do lado direito poderá indicar qual:
    • A caixa à qual vai associar o pagamento;
    • O valor total a pagar pelo cliente;
    • O método de pagamento.
  3. Clique em Criar Recibo.

Liquidar Várias Faturas - BO 2

Veja mais informação em: Clientes , Funcionalidades


Data de Publicação: 20/02/2018