Como criar Menus (Produtos Compostos)?

Esta funcionalidade permite agregar vários produtos, criando um só e atribuindo preços diferentes aos mesmos. Ex: menus do dia para restaurantes ou cabazes para lojas. Para fazê-lo, basta seguir os passos abaixo indicados.

Criação no Backoffice

  1. Dirija-se a Boffice > Produtos > Produtos;
  2. Clique na seta ao lado do botão verde Adicionar Produto (canto superior esquerdo) e selecione Adicionar Menu.

Criar Menu no Backoffice - Passo 1

Especifique quais os produtos e categorias associados a esse menu, qual o valor específico dos mesmos nesse menu, entre outras definições.

Selecionando uma categoria, poderá através do Ponto de Venda escolher qual o produto dentro da categoria que faz parte desse menu em específico. Por exemplo: associando a categoria Bebidas, anteriormente criada por si, poderá no Ponto de Venda selecionar qual a bebida específica que o cliente escolheu.

Criar Menu no Backoffice - Passo 1

Menu no Ponto de Venda

No Ponto de Venda, poderá selecionar o menu como um artigo normal.

Ao adicionar o menu à venda, será aberta uma nova janela onde poderá definir a quantidade de menus e quais os produtos associados, caso façam parte deste categorias, como indicado anteriormente.

Selecionar Menu no POS

Basta clicar em Concluir para ser direcionado novamente para o Ponto de Venda.

Depois de concluída a venda, o stock dos produtos é removido em cada um destes (caso a opção Controlar Stock no produto em questão seja ativada na edição do mesmo).

Veja mais informação em: Produtos , Funcionalidades


Data de Publicação: 15/02/2018