Centro de ajuda

Como integrar as caixas automáticas de gestão de dinheiro Zarph?

Calendar Icon

5 de Agosto de 2020

Return Icon Voltar

O que é a Zarph?

A Zarph é uma empresa nacional, localizada em Odivelas, focada em criar soluções de hardware e software que permitem otimizar os processos de gestão de tesouraria e pagamentos.

Zarph - Máquina

Para que serve a integração com o Vendus?

A integração foi desenvolvida de forma a facilitar o seu dia a dia e a gestão dos pagamentos recebidos em dinheiro. Assim, integramos os quiosques de pagamento da Zarph, o que permitirá otimizar o controlo de caixa, os recursos humanos e aumentar as vendas aos seus clientes. Já não precisa de controlar manualmente o valor recebido em numerário!

Como ativo a integração?

Em primeiro lugar, deverá contactar a Zarph para adquirir o respetivo hardware. O mesmo será instalado e configurado corretamente pelos técnicos da Zarph.

Deve instalar também o software Vendus Dispositivos no seu computador.

Estando o equipamento configurado, são estes os passos que deverá seguir no Backoffice do Vendus.

Criar o tipo de pagamento Zarph

  1. Dirija-se Configuração, no canto inferior esquerdo do Backoffice do Vendus;
  2. Selecione, no menu lateral, a opção Definições > Tipos de Pagamento;
  3. No canto superior direito, clique no botão Adicionar Tipo de Pagamento;
  4. Na página seguinte, preencha um título (nome) para o tipo de pagamento. O mesmo aparece impresso nas faturas;
  5. Em Pode originar troco selecione Sim;
  6. No campo Tipo escolha a opção Zarph;
  7. Em Lojas poderá selecionar em que loja(s) pretende disponibilizar este meio de pagamento;
  8. Por último, selecione Gravar.

Adicionar pagamento Zarph

Ativar a comunicação com o quiosque de pagamento Zarph

  1. Após criar o tipo de pagamento, dirija-se a Configuração > Integrações > Zarph;
  2. Altere o campo Ativo para Sim;
  3. Em IP do Equipamento indique-nos o endereço IP utilizado pelo quiosque na sua rede local;
  4. Clique em Gravar.

Zarph - Configurar integração

O que muda ao faturar no POS do Vendus?

Esta integração não irá alterar, de forma alguma, a sua forma de interagir com o Vendus. 

Assim, a única coisa extra que terá que fazer será, no momento da emissão da fatura, escolher o tipo de pagamento que criou previamente. De seguida, o software irá comunicar com o quiosque de pagamento, aguardar que o dinheiro seja introduzido e, após a contagem e validação do mesmo, será emitida a fatura final.

Zarph POS 1

Zarph - Aguardar pagamento no POS

Achou o Artigo útil?
Sim Não
Vendus Banner

Categorias

Artigos Relacionados

Estes são os temas relacionados com a sua pesquisa e que pode considerar úteis.

Liquidar faturas com Saldo de Cliente

Como liquidar faturas com Saldo de Cliente

Right arrow icon

Associar grupo de preços a Cliente

Saiba como adicionar um grupo de preços a um determinado cliente.

Right arrow icon

Como pesquisar artigos? (backoffice)

Como pesquisar os seus artigos no backoffice.

Right arrow icon

Integração com Deliverect

Como integrar o Vendus com a plataforma Deliverect

Right arrow icon

Como registar movimentos de Autoconsumo

Verifique como fazer registos de produtos no seu POS para autoconsumo.

Right arrow icon

Atualizar Stock via CSV

Pode. no Vendus, atualizar o seu stock através de um ficheiro CSV, evitando assim a atualização produto a produto.

Right arrow icon

Nota de Crédito Parcial

Como emitir uma nota de crédito parcial.

Right arrow icon

Análise de Lotes

Verifique que Lotes tem ativos no Vendus.

Right arrow icon

Avenças

Saiba como configurar Avenças no Vendus.

Right arrow icon

Copiar Documento

Caso pretenda, pode copiar um documento e criar um rascunho com os mesmos dados de modo a emitir um documento igual ou semelhante.

Right arrow icon
×
Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.