Centro de ajuda

Como ativar a integração com a Shopify?

Calendar Icon

29 de Junho de 2020

Return Icon Voltar

O que é a Shopify?

A Shopify é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e foi criada no Canadá em 2004. Neste momento, contam com mais de 1 milhão de lojas alojadas na respetiva plataforma.

Para que serve a integração com o Vendus?

A integração permite a emissão automática de faturas assim que complete uma venda na loja online. Permite ainda o envio automático da fatura por e-mail.

Como a ativo?

Estes são os requisitos para utilizar a integração com o Vendus:

  • Ter uma conta na Shopify;
  • Ter uma conta no Vendus (com subscrição do plano Pro ou durante o período experimental de 30 dias).
Sendo cumpridos estes requisitos, poderá agora proceder à configuração inicial. Recomendamos começar da seguinte forma:
  • Abra um separador do browser com o Backoffice do Vendus. Aceda a Apps (canto inferior esquerdo) > Loja Online > Shopify;
  • Abra noutro separador do browser o backoffice do Shopify. Aceda a Settings > Notifications > Webhooks e crie um webhook com os dados indicados no Vendus (estão no separador que abriu previamente);
  • Copie e cole no Vendus o código de 64 caracteres do webhook indicado pelo Shopify.

De seguida, poderá fazer as seguintes configurações no backoffice do Vendus:

    • indicar se pretende fazer correspondência dos itens com base no SKU usado no Shopify;
    • definir se quer ignorar ou faturar o valor das gorjetas;
    • definir se pretende emitir faturas automaticamente;
    • escolher se as pretende enviar automaticamente por e-mail;
    • indicar o campo do Shopify onde está a ser guardado o NIF do cliente;
    • selecionar a caixa/ponto de venda que pretende usar com o Shopify; 
    • indicar o motivo de isenção, se estiver isento de IVA;
    • indicar a norma legal aplicável à isenção (opcional).
  • Para terminar, pressione em gravar.

Configurar Plugin Vendus Shopify

Notas importantes:

  1. É obrigatório selecionar um motivo de isenção na configuração para que a integração funcione. Se não estiver isento de IVA não precisa de se preocupar com o motivo de isenção que fica selecionado no backoffice;
  2. Os produtos/serviços e clientes são criados automaticamente quando emite uma fatura. Não precisa de os criar manualmente no Vendus;
  3. Deve desligar o modo de formação na sua caixa (ponto de venda) quando quiser emitir documentos reais, ou seja, quando acabar os testes. 
    1. Forma rápida de o fazer no backoffice do Vendus - clicar em POS (menu do lado esquerdo) > Definições. Alterar o campo Modo de Funcionamento para Normal. O inverso pode ser feito para voltar a ativar o modo de testes.
  4. Nas faturas será apresentado o código de cliente do Shopify de forma automática;
  5. Se existirem compras por faturar, regresse ao menu desta integração, no backoffice do Vendus, para encontrar uma opção para as emitir no momento;
  6. Para utilizar a integração é obrigatório subscrever o Plano Pro do Vendus e colocar a caixa em tipo API (POS > Definições > Tipo de Caixa). 
Achou o Artigo útil?
Sim Não
Vendus Banner

Categorias

Artigos Relacionados

Estes são os temas relacionados com a sua pesquisa e que pode considerar úteis.

Integração do Vendus com a Xprint da x64

Saiba como poderá fazer a integração do software Vendus com a Xprint, PDA Android da x64.

Right arrow icon

Configurar personalizações de produtos

Neste guia poderá verificar como criar personalizações avançadas para os seus produtos. Por exemplo, no caso da restauração, poderá usar esta ferramente para especificar os acompanhamentos de um prato principal.

Right arrow icon

Modelos faturas - como indicar o custo das chamadas telefónicas?

Neste guia poderá verificar como apresentar a informação do custo das chamadas telefónicas no cabeçalho das faturas, tanto em A4, como em talão.

Right arrow icon

Integração do Vendus com Mews

A integração do Vendus com o Mews, aplicação PMS (Property Management System) foi concebida para automatizar a emissão de faturas e de notas de crédito, poupando tempo e energia ao utilizador.

Right arrow icon

Anular faturas emitidas noutros softwares

No Vendus é possível anular/corrigir as faturas que tenha emitido noutros softwares de faturação. Para o fazer, terá que emitir uma nota de crédito externa.

Right arrow icon

Integração Vendus com as Lojas Online CTT

Neste artigo explicamos como poderá integrar as Lojas Online CTT, de forma a automatizar a faturação.

Right arrow icon

Como integrar o Vendus com o Jumpseller

Neste artigo irá encontrar uma explicação, passo a passo, para integrar a sua loja online Jumpseller com o Vendus, software de faturação online.

Right arrow icon

Usar a integração com as máquinas pagamento automático Cashmatic

Saiba como integrar as caixas automáticas de gestão de dinheiro Cashmatic com o Vendus, software de faturação online.

Right arrow icon

Vendus Pedidos - O que é?

Novidade Vendus: Vendus Pedidos! A nova plataforma de gestão de todos os pedidos do seu estabelecimento de restauração. Apresente os pedidos num ecrã secundário na cozinha e faça a gestão dos pedidos das plataformas de delivery

Right arrow icon

OSS - One Stop Shop

O Balcão Único (OSS) permite que as empresas já não tenham que se registar para efeitos de IVA em todos os países nos quais realizem vendas. Assim, o IVA pode ser pago no país de origem.

Right arrow icon
×
Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.