Como atribuir Permissões Personalizadas a Utilizadores?

Atribua permissões diferentes para tipos de utilizadores diferentes. Assim, poderá controlar as ações e consultas efetuadas por colaboradores com diferentes níveis de responsabilidade na sua empresa.

Criar um Perfil Personalizado

  1. Dirija-se a Config > Configuração > Perfis de Utilizadores;
  2. Clique em Adicionar Perfil (canto superior direito).

Criar Perfil

Aqui poderá atribuir permissões específicas relacionadas com criação/gestão de:

  • Produtos;
  • Documentos;
  • Descontos;
  • Clientes;
  • Relatórios;
  • Compras;
  • Configurações de Conta;
  • Autoridade Tributária;
  • Ponto de Venda (POS).

Neste exemplo, atribuímos ao perfil "Gerente de Compras" apenas permissões relacionadas com gestão/criação de produtos, stock e compras. Poderá:

  • Editar o perfil (adicionando ou retirando permissões) a qualquer momento;
  • Adicionar um número ilimitado de perfis;
  • Atribuir e alterar a diferentes utilizadores sempre que necessário. Exceção: Administrador que criou a conta;
  • Apagar o perfil em si. Exceção: quando o perfil ainda está atribuído a algum utilizador.

Atribuir um Perfil a um Utilizador

  1. Dirija-se a Config > Configuração > Utilizadores;
  2. Identifique qual o utilizador e clique em Opções (lado direito) > Editar. Caso não tenha criado ainda o utilizador, poderá fazê-lo clicando em Adicionar Utilizador (canto superior direito);
  3. No campo Perfil selecione o Perfil Personalizado e escolha o mais adequado.

Atribuir Perfil

Os perfis do sistema continuam disponíveis, caso não pretenda criar um novo.

Tabela de Permissões

Veja mais informação em: Conta , Configuração


Data de Publicação: 19/07/2018