Como configurar os Dados da Empresa?

Após criares uma conta no Vendus serás encaminhado para o ecrã inicial, onde poderás incluir diretamente o nome da tua empresa, o teu nome e escolher como pretendes utilizar o software (de acordo com a área de atividade).

Configurar Dados da Empresa

Na página seguinte, consegues concluir alguns passos iniciais, tais como preencher os dados da tua empresa, criar os teus primeiros produtos/serviços ou emitir a tua primeira fatura de teste.

Nota: opções diferem de acordo com as informações indicadas na página inicial (imagem 1).

Onboarding - Parte II

Video Explicativo - Como Alterar ou Adicionar os Dados da Empresa


Podem consultar como executar esta tarefa, em texto, abaixo

Dados da empresa

Preenche os dados fiscais da tua empresa. Por exigência da Autoridade Tributária, caso pretendas emitir documentos válidos através do nosso software de faturação deves preencher os seguintes campos:

  • Região;
  • Empresa;
  • NIF;
  • Morada;
  • Código Postal;
  • Cidade.

Os restantes são opcionais.

Impostos (obrigatório)

Seleciona a Taxa de IVA mais comum entre os teus produtos ou um Motivo Predefinido de Isenção (caso se aplique). Estes são adicionados aos produtos e vendas de forma automática. Podes alterar a taxa e motivo para um produto ou venda específica a qualquer momento. Aconselhamos a que consulte o teu contabilista para confirmar estes dados.

Os passos seguintes são opcionais, ou seja, não são fundamentais para emissão de documentos.

Adicionar Produto ou Serviço

Maioria dos campos são opcionais. Seguem as nossas recomendações:
  1. Adicionar sempre os produtos a categorias (famílias). Podes criar previamente em Boffice > Produtos > Categorias ou no momento que estiver a registar o produto/serviço;
  2. Se se tratar de um Serviço deves alterar o campo Tipo de Produto para Serviço;
  3. Caso o preço de venda seja variável, podes criar com o campo PVP a zero.

Emitir Faturas

Dependendo das configurações feitas ao criar a conta, podes utilizar o POS (Ponto de Venda) ou o Backoffice (Escritório) para emissão de faturas. Em caso de dúvidas, recomendamos a consulta deste artigo.

Não existe qualquer obrigação em seguir estes passos. Isto é, o Vendus é flexível e podes conhecer as funcionalidades ao teu próprio ritmo. 

A partir do momento que terminares estes passos iniciais, podes continuar a experimentar as restantes funcionalidades e sem compromisso. Reiteramos que os 30 dias gratuitos não têm limites.

Veja mais informação em: Introdução , Guia Inicial , Conta , Configuração


Data de Publicação: 02/02/2018
Achou o artigo interessante?