Centro de ajuda

Ativar integração com MB Way Comerciantes

Calendar Icon

19 de Outubro de 2020

Return Icon Voltar

Em que consiste o MB WAY Comerciantes?

O MB WAY Comerciantes permite-lhe receber facilmente pagamentos sem a necessidade de usar cartões físicos. Este serviço foi criado pela SIBS e a maioria dos bancos já integra esta solução para disponibilizar aos respetivos clientes.

Contratualizar o MB WAY Comerciantes

Para começar a revolucionar as suas vendas e aderir ao MB WAY, deverá primeiro contratualizar o serviço junto do seu banco como comerciante. Cada uma das entidades bancárias têm exigências e condições distintas, pelo que deverá entrar em contacto direto para mais esclarecimentos. Aquando da contratualização do serviço, deverá indicar que o parceiro integrador é o Vendus, para que o processo seja simplificado. A entidade bancária irá ativar o serviço e remeter o seu número de identificação (POS ID) para que possamos ativar na sua conta Vendus. Conheça os bancos que já disponibilizam este serviço: Bankinter, BBVA, BPI, CEMAH, CGD, CCCAM, Eurobic, BCP, Montepio, NOVO BANCO e Santander Totta.

Ativar MB WAY no Vendus

Para utilizar esta integração é imperativo subscrever o plano Flex do Vendus. Para ativar apenas necessita de seguir estes passos:

  1. Dirija-se a Configuração > Definições > Tipos de Pagamento > clique em Adicionar Tipo de Pagamento;
  2. Defina o Título, ou seja, nome associado ao tipo de pagamento. Este texto é impresso nas faturas (ex: MB WAY);
  3. No campo Pode originar troco selecione Não;
  4. No Tipo selecione MB WAY;
  5. Clique em Gravar.

Como processo uma venda no POS?

A venda é processada da mesma forma que as restantes, sendo que a única alteração no comportamento apenas ocorre no momento da emissão da fatura. São estes os passos:

  1. Selecione os produtos/serviços que quer faturar e clique em Finalizar;
  2. Na página seguinte, clique no campo Pagamento e escolha o tipo de pagamento que criou previamente para o MB WAY;
  3. Se não estiver nenhuma informação em falta, por exemplo o NIF do cliente, clique em Emitir Documento;
  4. Irá aparecer uma janela para indicar o número de telemóvel do cliente, caso não esteja definido na ficha do mesmo;
  5. A fatura será emitida somente no caso do cliente aceitar o pagamento.

MB WAY POS

Notas importantes:

  • Caso associe um cliente à venda que tenha já um telemóvel (ou email) associado, este aparecerá por defeito. Caso contrário, deverá indicar qual o contacto do cliente.
  • Esta integração apenas está disponível no POS web (browser);
  • O cliente receberá uma notificação no telemóvel para aceitar o pagamento, via App MB WAY;
  • Receberá a transferência de imediato (caso ocorra um problema com a transação, no Vendus aparecerá um alerta);
  • A autorização de pagamento tem uma duração máxima de 5 minutos, pelo que o cliente deverá completar o pagamento nesse espaço de tempo.
Achou o Artigo útil?
Sim Não
Vendus Banner

Categorias

Artigos Relacionados

Estes são os temas relacionados com a sua pesquisa e que pode considerar úteis.

Modelos faturas - como indicar o custo das chamadas telefónicas?

Neste guia poderá verificar como apresentar a informação do custo das chamadas telefónicas no cabeçalho das faturas, tanto em A4, como em talão.

Right arrow icon

Anular faturas emitidas noutros softwares

No Vendus é possível anular/corrigir as faturas que tenha emitido noutros softwares de faturação. Para o fazer, terá que emitir uma nota de crédito externa.

Right arrow icon

Integração do Vendus com Mews

A integração do Vendus com o Mews, aplicação PMS (Property Management System) foi concebida para automatizar a emissão de faturas e de notas de crédito, poupando tempo e energia ao utilizador.

Right arrow icon

Integração Vendus com as Lojas Online CTT

Neste artigo explicamos como poderá integrar as Lojas Online CTT, de forma a automatizar a faturação.

Right arrow icon

Como integrar o Vendus com o Jumpseller

Neste artigo irá encontrar uma explicação, passo a passo, para integrar a sua loja online Jumpseller com o Vendus, software de faturação online.

Right arrow icon

Usar a integração com as máquinas pagamento automático Cashmatic

Saiba como integrar as caixas automáticas de gestão de dinheiro Cashmatic com o Vendus, software de faturação online.

Right arrow icon

Vendus Pedidos - O que é?

Novidade Vendus: Vendus Pedidos! A nova plataforma de gestão de todos os pedidos do seu estabelecimento de restauração. Apresente os pedidos num ecrã secundário na cozinha e faça a gestão dos pedidos das plataformas de delivery

Right arrow icon

OSS - One Stop Shop

O Balcão Único (OSS) permite que as empresas já não tenham que se registar para efeitos de IVA em todos os países nos quais realizem vendas. Assim, o IVA pode ser pago no país de origem.

Right arrow icon

Ativar a integração com as máquinas de dinheiro Alice

Conheça e configure a integração do Vendus, software de faturação online, com o sistema de pagamentos automáticos Alice.

Right arrow icon

Atribuir comissões a utilizadores

No POS do Vendus, software de faturação online, é possível definir que colaborador ou comissionista completou determinado serviço ou criou determinado produto, sendo o valor apresentado num relatório do Backoffice.

Right arrow icon
×
Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.