Negócios Rentáveis: 6 Ideias de pequenos negócios que dão dinheiro!

Blog / Empresas / Negócios Rentáveis: 6 Ideias de pequenos negócios que dão dinheiro!
Negócios Rentáveis: 6 Ideias de pequenos negócios que dão dinheiro!

Está à procura de ideias de negócios rentáveis? Nós ajudamos! Deixamos uma lista de pequenos negócios que dão dinheiro e que pode implementar rapidamente e começar a faturar, muitos deles sem grande investimento inicial!

Ideias de Negócios Rentáveis

Ter uma ideia de negócio pode ser o primeiro passo para a independência financeira e para seguir os seus sonhos. Pode trabalhar por conta própria, ser empresário em nome individual ou constituir uma empresa de forma rápida e simples. Seja qual for o caminho escolhido é muito importante que tenha um plano de negócio bem estruturado que contemple todas as áreas do negócio. Saiba como fazer um plano de negócios ideal para a sua atividade!

1. Marketing Digital
Serviços de marketing e publicidade são cada vez mais procurados pelas empresas. Por isso, criação e gestão de websites e lojas online, SEM (Search Engine Marketing), gestão de redes sociais e outros serviços nesta área, são negócios rentáveis e de forte crescimento. Se trabalhar como freelancer, procure desenvolver as suas capacidade digitais para melhorar a qualidade do seu trabalho!

2. E-commerce
Comercializar produtos online é um dos negócios com mais potencial de crescimento. É relativamente simples criar uma loja online, apenas é necessário escolher os produtos que gostaria de vender, sem se preocupar com espaço físico de atendimento ao público. Estas são algumas ideias para lojas online que poderá implementar:

  • roupas;
  • acessórios;
  • produtos fitness;
  • artigos infantis;
  • alimentação saudável;
  • produtos de beleza;
  • produtos pet.

Pode criar uma loja online completamente grátis com o Vendus Go!. Para isso basta criar uma conta no Vendus Go!, introduzir os dados da empresa e adicionar produtos. Crie a sua Loja Online Aqui.

    3. Assistente Virtual
    Área de secretariado ou administrativa online, que permite trabalhar remotamente, a partir de casa ou num espaço de coworking. Saiba quanto cobrar pelo serviço de assistente virtual.

    4. Coaching/ Mentoring
    Existe uma procura crescente pelo desenvolvimento pessoal e realização profissional, o que torna esta área bastante procurada. Criar uma empresa de coaching, que ajude os indivíduos a encontrarem a sua profissão ideal, a sentirem-se realizados no seu trabalho ou a crescerem nos seus relacionamentos interpessoais é, com certeza, uma ideia de sucesso!

    5. Alimentação Saudável e Alternativa
    Por um lado, há um interesse crescente na alimentação saudável e produtos produzidos de forma natural e orgânica, por outro lado, existe um maior número de pessoas com intolerâncias, por exemplo, ao glúten e à lactose.Assim, iniciar um negócio que aposta na alimentação saudável e/ou alternativa, tende a conquistar bons resultados. Por exemplo, lojas de produtos biológicos ou naturais, produtos vegetarianos ou sem lactose ou glúten. Um café ou restaurante que serve refeições vegetarianas ou sem glúten/lactose também são excelente opções. Veja como criar um restaurante de sucesso ou abrir uma pastelaria em Portugal.

    6. Mercado Pet
    Os donos gostam de ter os melhores cuidados possíveis para os seus animais de estimação. Lojas especializadas nos cuidados dos animais de estimação (tosquia, banhos, petsitting...), clínicas veterinárias, lojas online de alimentos e produtos específicos para animais, são excelentes opções para entrar neste mercado.

    Se ainda não encontrou o negócio ideal para si, consulte as nossas ideias de negócios para trabalhar a partir de casa.

    Como Abrir uma Empresa em Portugal

    Abrir uma empresa é um processo cada vez mais simples: pode criar a empresa na hora, online ou da forma tradicional junto das entidades legais.

    Criar Empresa na Hora

    Existem vários balcões na hora espalhados por diversas localidades de Portugal onde pode abrir uma empresa. No entanto, nestes locais só é possível constituir sociedades unipessoais por quotas, sociedades por quotas e sociedades anónimas com pactos sociais pré-aprovados. Deve deslocar-se a um desse balcões e entregar a documentação adequada ao tipo de empresa que pretende constituir.

    Se for uma Pessoa Singular vai necessitar dos seguintes documentos:

    • Cartão de Contribuinte;
    • Documento de identificação - Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte, Carta de Condução ou Autorização de Residência (os dois últimos documentos apenas são permitidos se o capital for inferior a 15 mil euros).

    No caso de Pessoa Coletiva, os documentos necessários são:

    • Cartão da Empresa (ou o código de acesso) ou Cartão de Pessoa Coletiva (ou o respetivo código de acesso);
    • Certidão de Registo Comercial atualizada;
    • Ata da Assembleia Geral.

    Saiba mais sobre criar uma Empresa na Hora.

    Criar Empresa Online

    Siga os passos para abrir uma empresa online através do Portal da Empresa:

    1. Aceda ao Portal da Empresa > Criar Empresa Online;
    2. Autentique a identidade (através do cartão do cidadão ou do certificado digital);
    3. Insira as informações pedidas (nome, email, telefone/telemóvel, número de identificação civil e endereço);
    4. Selecione a opção Criar uma Empresa;
    5. Preencha os dados pedidos.

    Vai necessitar dos cartões do cidadão (de todos os sócios), de um leitor de cartões e de um Certificado Digital (nos casos em que o sócio representante é advogado, solicitador ou notário), antes de iniciar o processo de criação da empresa. Veja mais sobre criação de empresa online.

    Como Abrir Atividade - Trabalhadores Independentes

    Se exercer a sua atividade como trabalhador independente, tem de abrir atividade no Portal das Finanças. O processo é simples, apenas tem de submeter a declaração de início de atividade (pode ser realizado pelo próprio trabalhador independente ou por um Técnico Oficial de Contas). Saiba como escolher a melhor opção para a sua atividade: ENI ou trabalhador independente.

    Pode abrir atividade online, no Portal das Finanças, ou de forma presencial, em qualquer serviço de Finanças ou Loja do Cidadão. Online o procedimento é relativamente simples:

    1. Aceda ao Portal das Finanças e faça login com o o NIF e senha de acesso (pode ainda abrir sessão através do Cartão de Cidadão ou da Chave Móvel Digital);
    2. Clique em Todos os Serviços > Início de Atividade > Entregar Declaração;
    3. Preencha a declaração com todos os dados pedidos;
    4. Valide a declaração de início de atividade clicando no botão Validar;
    5. No resumo que surgir, verifique se tudo está correto e clique em OK.
    Achou o artigo interessante?

    Software de Faturação e POS
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.