6 Ideias para abrir um negócio em Portugal em 2020

Blog / Empresas / 6 Ideias para abrir um negócio em Portugal em 2020
6 Ideias para abrir um negócio em Portugal em 2020

Está à procura de ideias para abrir o seu negócio em 2020? Nós ajudamos! Deixamos uma lista de negócios rentáveis que pode implementar e começar a faturar!

Ideias de Negócio

1. Marketing Digital
Serviços de marketing e publicidade são muito procurados pelas empresas. Por isso, criação e gestão de websites e lojas online, SEM (Search Engine Marketing), gestão de redes sociais e outrs serviços nesta área, são negócios rentáveis e de forte crescimento.

2. E-commerce
Comercializar produtos online é um dos negócios com mais potencial de crescimento. É relativamente simples criar uma loja online, apenas é necessário escolher os produtos que gostaria de vender, sem se preocupar com espaço físico de atendimento ao público. Estas são algumas ideias para lojas online que poderá implementar:

  • roupas;
  • acessórios;
  • produtos fitness;
  • artigos infantis;
  • alimentação saudável;
  • produtos de beleza;
  • produtos pet.

3. Assistente Virtual
Área de secretariado ou administrativa online, que permite trabalhar remotamente, a partir de casa ou num espaço de coworking.

4. Coaching/ Mentoring
Existe uma procura crescente pelo desenvolvimento pessoal e realização profissional, o que torna esta área bastante procurada. Criar uma empresa de coaching, que ajude os indivíduos a encontrarem a sua profissão ideal, a sentirem-se realizados no seu trabalho ou a crescerem nos seus relacionamentos interpessoais é, com certeza, uma ideia de sucesso!

5. Alimentação Saudável e Alternativa
Por um lado, há um interesse crescente na alimentação saudável e produtos produzidos de forma natural e orgânica, por outro lado, existe um maior número de pessoas com intolerâncias, por exemplo, ao glúten e à lactose.Assim, iniciar um negócio que aposta na alimentação saudável e/ou alternativa, tende a conquistar bons resultados. Por exemplo, lojas de produtos biológicos ou naturais, produtos vegetarianos ou sem lactose ou glúten. Um café ou restaurante que serve refeições vegetarianas ou sem glúten/lactose também são excelente opções. Veja como criar um restaurante de sucesso ou abrir uma pastelaria em Portugal.

6. Mercado Pet
Os donos gostam de ter os melhores cuidados possíveis para os seus animais de estimação. Lojas especializadas nos cuidados dos animais de estimação (tosquia, banhos, petsitting...), clínicas veterinárias, lojas online de alimentos e produtos específicos para animais, são excelentes opções para entrar neste mercado.

 

Como Abrir Empresa em Portugal

Abrir uma empresa é um processo cada vez mais simples: pode criar a empresa na hora, online ou da forma tradicional junto das entidades legais.

Criar Empresa na Hora

Existem vários balcões na hora espalhados por diversas localidades de Portugal onde pode abrir uma empresa. No entanto, nestes locais só é possível constituir sociedades unipessoais por quotas, sociedades por quotas e sociedades anónimas com pactos sociais pré-aprovados. Deve deslocar-se a um desse balcões e entregar a documentação adequada ao tipo de empresa que pretende constituir.

Se for uma Pessoa Singular vai necessitar dos seguintes documentos:

  • Cartão de Contribuinte;
  • Documento de identificação - Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte, Carta de Condução ou Autorização de Residência (os dois últimos documentos apenas são permitidos se o capital for inferior a 15 mil euros).

No caso de Pessoa Coletiva, os documentos necessários são:

  • Cartão da Empresa (ou o código de acesso) ou Cartão de Pessoa Colectiva (ou o respetivo código de acesso);
  • Certidão de Registo Comercial atualizada;
  • Acta da Assembleia Geral.

Saiba mais sobre criar uma Empresa na Hora.

Criar Empresa Online

Siga os passos para abrir uma empresa online através do Portal da Empresa:

  1. Aceda ao Portal da Empresa > Criar Empresa Online;
  2. Autentique a identidade (através do cartão do cidadão ou do certificado digital);
  3. Insira as informações pedidas (nome, email, telefone/telemóvel, número de identificação civil e endereço);
  4. Selecione a opção Criar uma Empresa;
  5. Preencha os dados pedidos.

Vai necessitar dos cartões do cidadão (de todos os sócios), de um leitor de cartões e de um Certificado Digital (nos casos em que o sócio representante é advogado, solicitador ou notário), antes de iniciar o processo de criação da empresa. Veja mais sobre criação de empresa online.



Software de Faturação e POS desde 4€/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.