5 Vantagens em usar Máquinas de Pagamentos Automáticos em Bares e Cafés

Blog / Faturação / 5 Vantagens em usar Máquinas de Pagamentos Automáticos em Bares e Cafés
5 Vantagens em usar Máquinas de Pagamentos Automáticos em Bares e Cafés

As máquinas de pagamento automático vieram para ficar e podem ser verdadeiros aliados na hora do pagamento, especialmente em cafés e bares. Saiba quais são as principais vantagens das máquinas de pagamento automático e como pode adquirir este equipamento para o seu estabelecimento.

O que são Máquinas de Pagamentos Automáticos?

As máquinas de pagamento automático são equipamentos que permitem gerir os pagamentos em dinheiro realizados pelos clientes. Normalmente, aceitam diversos métodos de pagamento, por exemplo, numerário, cartões e MB Way.

Em cafés e bares, são especialmente úteis para prevenir diferenças de caixa, furtos e a utilização de notas e moedas falsas e para evitar problemas de contaminação alimentar e higienização.

Vantagens das Máquinas de Pagamentos Automáticos

Os benefícios da utilização de máquinas de pagamentos automáticos no café ou no bar são diversos, apresentamos as cinco principais vantagens:

  1. Mais tempo para atender o cliente e satisfazer as suas necessidades - não é preciso despender tempo na contagem ou verificação dos pagamentos realizados;
  2. Segurança extra - utilizando uma destas máquinas os valores estão sempre corretos e já não há lugar a enganos, roubos ou fraudes;
  3. Maior higiene - não há necessidade de manusear o dinheiro com as mãos, o que torna todo o processo de pagamento mais higiénico;
  4. Grande flexibilidade - estas caixas de pagamento automático pode ser posicionados em diversos locais e adaptam-se a diversos tipos de negócios;
  5. Integração no software de faturação - a maior parte dos modelos disponíveis no mercado permite a integração do POS e da faturação.

Como Comprar Máquinas de Pagamentos Automáticos

O processo de aquisição de máquinas de pagamento automáticos é bastante simples, apenas necessita de procurar no mercado, estabelecer contacto com o respetivo fornecedor e instalar no local que faça mais sentido no estabelecimento.

Convém referir que, embora a utilização das máquinas de pagamentos automáticos tenha muitos benefícios, ainda é uma opção dispendiosa, que deverá ser bem pensada. Analise as suas necessidades e avalie cuidadosamente as opções disponíveis no mercado, certifique-se que está a escolher o melhor equipamento para o seu bar ou café.

Existem diversos modelos no mercado, uns mais compactos, outros com mais design que se enquadram na decoração do seu café ou bar. Deixamos alguns exemplos de marcas e modelos pelos quais poderá optar:

Cashlogy

Marca que pertence ao Grupo Azkoyen, uma companhia multinacional, com sede Espanha. Desenha, fabrica e comercializa mecanismos e sistemas de seleção, devolução e controlo de meios de pagamento, para diversos setores de negócio. Consulte os modelos da Cashlogy.

Zarph

A Zarph é uma empresa nacional, localizada em Odivelas, focada em criar soluções de hardware e software que permitem otimizar os processos de gestão de tesouraria e pagamentos. Se optar por uma máquina de dinheiro desta marca, saiba como integrar o Vendus com a Zarph.

Alice

É um sistema de pagamentos automático, via máquinas de dinheiro, criado pela 4Cash - Cash Management Systems, pertencente ao Grupo José Pimenta Marques. Saiba como integrar o Vendus com as máquinas de dinheiro Alice.

Renting de Máquinas de Pagamento Automático

Para além da aquisição do equipamento através de compra, algumas marcas também disponibilizam a possibilidade de renting, ou seja, poder usufruir no seu café ou bar do equipamento, mediante o pagamento de uma mensalidade.

Para além de não ter necessidade de despender de uma quantia avultada para aquisição do equipamento, optar pelo renting de máquinas de dinheiro tem outras vantagens, nomeadamente, formação, manutenção e apoio técnico. A S4S é uma das empresas que oferece serviço de renting de máquinas de pagamento automático.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.