Quais os Impostos a pagar em Janeiro de 2021?

Blog / Obrigações Fiscais / Quais os Impostos a pagar em Janeiro de 2021?
Quais os Impostos a pagar em Janeiro de 2021?

Saiba quais os impostos que tem de pagar no mês de janeiro, nomeadamente IVA ou Imposto sobre Rendimento de Pessoas Coletivas. Evite atrasos e tenha todas as obrigações da sua empresa em dia.

Impostos a pagar até 21 de Janeiro

Pagamento de IUC
Até 2 de janeiro deve liquidar o imposto único de circulação, relativo aos veículos matriculados no mês de dezembro do ano anterior. O pagamento pode ser realizado por transmissão eletrónica de dados ou numa tesouraria das finanças (no caso de pessoas singulares).

 

Pagamento de IVA Mensal
Os sujeitos passivos, com regime mensal de IVA, devem proceder ao pagamento do Imposto de Valor Acrescentado, relativo à declaração de dezembro do ano anterior. Esse pagamento pode ser efetuado nas Finanças, nos balcões CTT e através do multibanco (neste último caso, apenas para valores inferiores a 100 000 euros). 11 de janeiro é a data limite de pagamento.

Pagamento de IRS
Até ao dia 21 devem ser entregues as importâncias retidas em dezembro do ano anterior, para efeitos do Imposto sobre o rendimento das pessoas singulares, assim como o imposto sobre o rendimento de pessoas coletivas.

Impostos a pagar durante o mês de Janeiro

  • Durante o mês de janeiro é devido o pagamento do Imposto Único de Circulação de veículos, com aniversário de matrícula no mês de janeiro ou aeronaves e embarcações de recreio de uso particular.
  • Pagamento do imposto sobre o rendimento de pessoas coletivas (IRC), para contribuintes que apresentam a declaração modelo 22 de substituição;
  • Contribuição Extraordinária sobre o setor energético pelas pessoas singulares ou coletivas (que integrem o setor energético nacional a 1 de janeiro de 2018);
  • Contribuição Extraordinária sobre a indústria farmacêutica (apurada no 4º trimestre do ano anterior).

Para maiores esclarecimentos consulte o Portal das Finanças. A Autoridade Tributária disponibiliza um documento com todas as Obrigações de Pagamento.

Conheça o restante calendário no nosso artigo Calendário Fiscal das Empresas.



Software de Faturação e POS desde 4€/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.