6 Melhores de Fornecedores para Lojas de Informática

Blog / Empresas / 6 Melhores de Fornecedores para Lojas de Informática
6 Melhores de Fornecedores para Lojas de Informática

Num mercado cada vez mais competitivo, as parcerias sólidas fazem a diferença. Para quem tem uma loja de informática, é essencial trabalhar com os melhores fornecedores e distribuidores. Se procura fornecedores para a sua loja, está no sítio certo! Conheça os 6 melhores fornecedores para lojas de informática em Portugal!

Na hora de montar uma loja de informática, é fulcral ter em conta o tipo de produtos e serviços que pretende oferecer para que, numa segunda fase, possa decidir e ponderar acerca dos fornecedores com quem irá trabalhar, tendo em conta fatores como o preço, qualidade dos produtos, serviço e feedback por parte de clientes no mercado.

Atualmente, existe uma grande quantidade de empresas de distribuição informática em Portugal, embora nem todas cumpram alguns desses fatores e requisitos desejados. Como tal, fique a par de alguns dos melhores fornecedores de material informático para revenda, reconhecidos pela sua qualidade e confiança por parte dos clientes.

1. CPCDI

    A CPCDI é uma distribuidora de produtos informáticos, exclusiva para revendedores, que disponibiliza uma grande variedade de produtos, entre os quais: computadores fixos e portáteis, impressoras,, scanners, consumíveis, servidores, softwares, calculadoras, produtos de rede e de comunicações, electrónica de consumo e muitos mais.

    Não só dispõe de uma grande variedade de produtos, como comercializa diversas marcas de tecnologia de renome no mercado, como: Acer, APC, Apple, Asus, Benq, Canon, Creative, Dynabook, Edimax, Epson, Genius, HP, Huawei, Lenovo, LG, Microsoft, Olympus, Norton LifeLock, Samsung, Sony, Targus, Toshiba, TomTom ou Western Digital. Adicionalmente, comercializa também uma marca própria de computadores - a DI -, que atingiu um volume de negócios de 319 milhões de Euros, em 2020.

    Possui instalações comerciais, armazém e departamentos técnicos no Porto, onde é a sua sede, e em Lisboa, onde os seus produtos podem também ser comprados e levantados diretamente pelos revendedores.

    Complementarmente, dispõe ainda de um site onde disponibiliza informação sobre os produtos que comercializa e respetivos preços, embora só esteja disponível para os seus atuais parceiros.

    2. jp.di

      Pertencente ao grupo português “jp.grupo”, a jp.di conta com mais de 30 anos de experiência na distribuição das melhores marcas e soluções tecnológicas, através de uma relação de proximidade, atendimento especializado e personalizado, grande portfólio de soluções e serviços de excelência.

      Este fornecedor procura ter um negócio moderno e inovador, capaz de acompanhar a revolução tecnológica dos últimos anos e as últimas tendências de mercado, de forma simples e ágil, a nível nacional e internacional. Para isso, oferece produtos de várias marcas de tecnologia, como Acer, Asus, Apple, Fujitsu, Microsoft, LG, Zebra e muitas outras marcas, bastante reconhecidas no mercado.

      Conta com um elevado conhecimento e experiência no setor tecnológico a nível local e global, oferecendo uma grande diversidade de negócios, nas áreas da Educação, Distribuição, Serviços e Investimentos, procurando sempre ir ao encontro das reais necessidades dos seus clientes.

      3. Mbit

        A Mbit nasceu no Porto, em 1992, com o propósito de marcar a diferença neste mercado. Para o fazer, começaram por apostar no segmento estudantil, por acreditarem serem os clientes mais exigentes e conhecedores deste tipo de produtos e serviços informáticos.

        O sucesso da primeira loja foi ditado pela localização, uma vez que o espaço era bastante próximo da antiga Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. No entanto, atualmente, têm um plano de expansão nacional para abertura de novos pontos de venda próprios, com negócios franchisados, que garantam os melhores produtos aos melhores preços, em vários locais do país.

        A sua gama de produtos é bastante vasta, desde computadores, softwares, produtos de gaming, equipamentos para suporte de redes e comunicações, peças para reparação, gadgets para a casa, televisões, material de fotografia e vídeo, telefones, eletrodomésticos e muitas outras ofertas.

        Além das 6 lojas físicas em Portugal, a Mbit conta com uma loja online, onde é possível os clientes acederem ao catálogo de artigos completo, com um atendimento personalizado e descontos atrativos.

        4. Techdata

          A TechData tem a missão de ligar o mundo com o poder da tecnologia, isto é, corresponder continuamente às necessidades tecnológicas mundiais, que estão em constante evolução, através da prestação de serviços de grande qualidade, um forte portfólio de produtos e de soluções end-to-end.

          É uma empresa com competências altamente especializadas, assim como com experiência em tecnologias da próxima geração, que permitem que os parceiros, neste caso as lojas de informática, coloquem no mercado os produtos e as soluções que o mundo precisa para se ligar, crescer e avançar.

          Oferecem produtos de mais de 150 fabricantes de renome e está posicionada em 88.º lugar da lista Fortune 500®, tendo sido nomeada pela mesma como uma das “Empresas mais admiradas do mundo”, há nove anos consecutivos.

          5. DATABOX

            A DATABOX é uma empresa de distribuição de produtos informáticos, formada por uma equipa de mais de 15 profissionais, 100% orientados para a venda de materiais a revendedores de bens informáticos, procurando garantir a total satisfação dos clientes, a partir de um serviço de grande qualidade.

            Além de possuir uma equipa focada na distribuição deste tipo de equipamentos, conta com uma estrutura logística própria de grandes dimensões, uma equipa comercial experiente e um serviço técnico pós-venda próprio, que garantem que a DATABOX seja dinâmica, eficiente e competitiva, com o melhor preço e uma disponibilidade imediata.

            Diariamente, recebem mais de 4500 interações por parte dos clientes, 800 delas encomendas para Portugal, com entrega garantida no dia útil seguinte.

            A DATABOX possui também uma linha de produção própria, de fabrico de computadores, a BOX Systems.

            6. Minitel

              De origem no ano 1987, a Minitel é um distribuidor oficial no mercado da tecnologia da informação e eletrónica, que comercializa um grande portfólio de produtos das principais marcas de hardware, software, computadores, telefones e tablets. Entre essas marcas, destacam-se a Adobe, Vipre, Authentify, Wacom, Kensington, Lexar ou Crucial, que representam os vários tipos de produtos que oferecem.

              A Minitel conta com um portfólio abrangente de clientes, quer pequenas lojas de informática, revendedores de IT, técnicos informáticos, concessionários e mesmo grandes empresas do retalho informático, como a FNAC, Worten, El Corte Inglés, MediaMarkt e Auchan.

              Os parceiros oficiais da Minitel têm acesso a uma plataforma online exclusiva, com redirecionamento direto para um conjunto de clientes finais, oferta logística para tornar o negócio eficiente, um sistema de encomendas, suporte técnico e, ainda, formação especializada e personalizada.

              Agora que já conhece alguns dos melhores fornecedores de materiais de informática, deve avaliar a oferta de cada um, de acordo com os objetivos da sua loja, definidos no seu plano de negócios, e optar por aqueles que lhe acrescentam mais valor e qualidade, assim como confiança, que por sua vez irá transmitir aos seus clientes.

              Por fim, é importante reforçar que pode trabalhar com diferentes fornecedores, para diferentes propósitos. Para gerir e operacionalizar a parceria, é bastante importante escolher um software de faturação e gestão adequado, mas também capaz de gerir as transações entre a sua loja, os seus fornecedores e os seus clientes. Pode criar uma conta no Vendus Go!, uma plataforma de e-commerce gratuita, simples e prática, utilizada por mais de 1.500 pessoas, ideal para empresas que querem comercializar os seus produtos online, sem recorrer a sistemas complexos e dispendiosos.

              Achou o artigo interessante?

              Software de Faturação e POS desde 4.99€/mês sem limites.
              30 Dias Gratuitos sem compromisso!

              Sobre o Vendus

              O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.