FBC

Fatura Eletrónica

Fatura Eletrónica

Deslocou-se a casa de um cliente para prestar um serviço. Termina, emite a fatura e não tem consigo uma impressora para entregar a mesma em formato físico ao cliente.
A equipa Vendus disponibilizou a solução ideal para si: e se enviar por email? Já é possível encaminhar uma fatura em formato PDF diretamente por email para um cliente. Poupa tempo e dinheiro (no papel de impressão).

 

O que é uma fatura eletrónica?

Esta é emitida pelo seu software de faturação. Este associa uma assinatura digital, autenticando-a utilizando um certificado emitido por uma entidade certificadora fidedigna. Desta forma, é assegurada quer a autenticidade da emissão, quer a integridade dos dados que constam da fatura. A assinatura digital é invisível mas nos documentos emitidos pelo Vendus é colocada informação adicional no canto inferior esquerdo, nomeadamente um link que permite ao detentor do documento validar a sua autenticidade.

Atribuir Factura Electrónica a um cliente

Se tem um cliente que pretende sempre receber as faturas por email, pode pré-definir essa funcionalidade.

Para isso:

  • Dirija-se ao BOFFICE > Clientes > Clientes;
  • Selecione o cliente em questão e clique em Editar Cliente;
  • No campo Email, associe para o qual as faturas serão encaminhadas;
  • Ative a funcionalidade Fatura Eletrónica.

Email 4

Enviar uma fatura por email

Disponibilizamos duas formas de o fazer:

Através do Dashboard

Siga os passos:

  • Dirija-se a BOFFICE > Documentos > Documentos;
  • Selecione o documento em questão;
  • Cliente no botão verde no canto superior direito Email;
  • Coloque o endereço de email do cliente. Caso a fatura tenha um cliente associado com o campo de email preenchido, este endereço aparecerá de imediato, podendo alterar;
  • Clique em Enviar.

Email 3

Através do Ponto de Venda

  • Inicie o Ponto de Venda;
  • Clique no menu no canto superior esquerdo;
  • Selecione Documentos e, em seguida, na fatura em questão;
  • Clique então em Enviar por email, do lado direito do ecrã;
  • Coloque o endereço de email do cliente. Será automaticamente preenchido caso a fatura esteja associada a um cliente com o campo de email preenchido, podendo sempre alterar;
  • Clique em Enviar.

Exemplo do email rececionado pelo cliente

Email 6

    Veja também:

    O Vendus é fácil e intuitivo. Além disso não existe qualquer compromisso ou fidelização.
    Tânia Ribas
    Experimentar Grátis


    Software de Facturação POS por € 10/mês sem limites.

    30 Dias Gratuitos sem compromisso. Utilize o seu computador e impressora atuais!

    Experimente 30 Dias Grátis