Como Escolher Software de Faturação para Papelarias

Blog / Papelaria / Como Escolher Software de Faturação para Papelarias
Como Escolher Software de Faturação para Papelarias

Ter um software de faturação certificado é obrigatório por lei e o negócio das papelarias não está isento desta obrigação legal. Mas existe tanta oferta no mercado, com diferentes características, que a escolha pode tornar-se difícil! Por isso, reunimos os principais pontos a que tem de estar atento para escolher a opção mais acertada para a sua papelaria!

Dicas para Escolher Software de Faturação para Papelarias

O primeiro passo é identificar claramente quais são as necessidades do seu negócio. Não adianta ter um software com imensas funcionalidades, se apenas vai usar duas ou três, pois vai estar a pagar por algo que realmente não precisa no dia a dia. Por isso, liste tudo o que precisa ao nível de faturação da papelaria.

Procure Softwares existentes no Mercado

Faça uma pesquisa das opções de sistemas de faturação existentes no mercado. A maior parte dos softwares oferece um período gratuito - entre 14 e 30 dias - utilizado para experimentar as funcionalidades e se estas se adaptam às necessidades da papelaria.

Escolha três ou quatro programas, experimente e avalie se tem todas as funcionalidades que efetivamente precisa. Teste e verifique se são práticos e fáceis de utilizar no dia a dia. O Vendus é um excelente exemplo de um programa de faturação certificado, bem-sucedido no mercado. Experimente sem compromisso o software de faturação Vendus que se adapta ao seu negócio.

Compare Preços

Analise todos os custos, pois, para manter o valor mais baixo, o preço dos programas de faturação não contempla atualizações ou assistência técnica. Considere o custo inicial de aquisição, mas também o eventual custo de updates e de manutenção futura. Compare os preços dos diversos programas de faturação certificados que está analisar e calcule as implicações económicas que vai ter no seu negócio.

Escolha programas certificados

A certificação é obrigatória em Portugal, por isso, confirme se os programas que está a pensar experimentar são certificados pelas Finanças. Esta certificação é realizada pela Autoridade Tributária através da atribuição de um número identificativo aos programas que cumpram os requisitos legais em vigor. Se optar por utilizar um software não certificado sujeita-se a multa.

Ao optar pelo Vendus, pode confirmar que é um programa de faturação certificado online, pronto a usar, com o número de certificado 2230/AT. Para saber quais os programas que estão devidamente certificados, consulte a lista completa de programas certificados pela Autoridade Tributária.

Avalie o Apoio ao Cliente

É importante que opte por um programa de faturação certificado que disponibiliza apoio de qualidade. Teste o serviço de apoio ao cliente e avalie a facilidade de comunicação, a existência ou não de custos associados a este apoio e a forma como lidam com o cliente.

No Vendus o suporte ao cliente pode ser feito através do chat, por telefone ou email, entre as 10h e as 18h em dias úteis. Pode ainda recorrer a todo o momento ao Centro de Ajuda, que disponibiliza respostas às questões mais frequentes.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.