Como Aderir ao Tax Free em Portugal?

Blog / Empresas / Como Aderir ao Tax Free em Portugal?
Como Aderir ao Tax Free em Portugal?

Para oferecer este serviço aos seus clientes tem de disponibiizar pagamentos por TPA no estabelecimento e contratar o serviço junto de uma das empresas que prestam este serviço em Portugal:

     

    Tax Free e ETax Free

    Tax Free é o reembolso do IVA que se aplica a compras realizadas por viajantes com residência em países não pertencentes à União Europeia. Quando o cliente adquire produtos com valor superior a 50€ numa única fatura, pode pedir a devolução do IVA dessa mesma fatura. Assim, o comerciante tem de comunicar em tempo real e eletronicamente com a Autoridade Tributária (etax free).

    Após esta comunicação a AT realiza uma pré-validação do Tax Free em tempo real, possibilitando a emissão do QR CODE, que deve ser entregue ao cliente. Este pode validar as faturas nos quiosques electrónicos disponíveis nos aeroportos nacionais.

    Comunicação ETax Free à AT

    1. Aceda ao Portal das Finanças;
    2. Faça login na sua conta;
    3. Clique na página Comunicação e-TaxFree;
    4. Clique em Ler Ficheiro;
    5. Submeta o ficheiro.

      Saiba como comunicar Tax Free através do programa de faturação online Vendus.

      Achou o artigo interessante?

      Software de Faturação e POS
      30 Dias Gratuitos sem compromisso!

      Sobre o Vendus

      O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.