11 Fornecedores para Cafés que tem de conhecer!

Blog / Restauração, Cafetaria e Bar / 11 Fornecedores para Cafés que tem de conhecer!
11 Fornecedores para Cafés que tem de conhecer!

Ter um ambiente agradável, um serviço eficiente, excelente atendimento, instalações bem decoradas e limpas e preços ajustados à realidade é fundamental para ter um café com bom nome no mercado. No entanto, se tiver todas estas características e não tiver um café de qualidade, pode estar a perder clientes! Estas são algumas sugestões de fornecedores de café que podem fazer a diferença no seu negócio!

1. Beira Douro

Empresa familiar criada em 1960, apresenta várias soluções Horeca (hotelaria, restauração e cafés)  e assistência técnica que o acompanham em todo o processo de escolha do melhor café para o seu negócio. Conheça os lotes de café da Beira Douro.

2. Boundi

Marca de café com mais de 30 anos, que se juntou ao Grupo Nestlé em 1993. A Buondi oferece diferentes variedades de café: café expresso, café expresso suave ou descafeinado, café torrado moagem universal, original, intenso, extreme. Receba uma proposta comercial da Buondi.

3. Chave D’Ouro

Uma das marcas de café mais antigas de Portugal, com mais de 100 anos de existência, pode ser a solução que está à procura. Pertencente ao grupo Massimo Zanetti Beverage Iberia disponibiliza soluções para profissionais. Consulte os principais tipos de café da Chave D’Ouro.

4. Christina

Para além do típico café, esta marca bicentenária para profissionais disponibiliza, diversas especialidades como cappuccino, mocaccino e macchiato. Saiba mais sobre os tipos de café e outras especialidades dos cafés Christina.

5. Delta

Delta Cafés é considerada uma das marcas preferidas dos portugueses, de acordo com o Estudo Global RepScore Pulse. A variedade de cafés é muito diversa, como o Lote Chávena (blend equilibrado que combina as mais distintas variedades de café) ou o Índia Origens (blend suave e requintado, com um toque de especiarias e caramelo). Conheça todos os tipos de café que pode oferecer aos seus clientes.

6. Latino Café

A Latino Café disponibiliza uma oferta diversificada de soluções concebidas exclusivamente para o setor horeca, através de um café de excelente qualidade, obtido em 3 lotes que se distinguem pelo sabor, aroma e cremosidade e que vão de encontro aos padrões de preferência dos consumidores. Conheça mais sobre os produtos da Latino Café.

7. Nespresso

Marca bem conhecida do consumidor comum, disponibiliza 16 tipos de café profissionais, para além de máquinas de café com design elegante e tecnologia avançada e outros acessórios que podem fazer a diferença no seu estabelecimento. Conheça todas as opções que a Nespresso disponibiliza.

8. Nicola

Debaixo da alçada do grupo Massimo Zanetti Beverage, a Nicola, com mais de 200 anos de experiência, oferece uma grande diversidade de café para todo o tipo de máquinas, desde o café em grão e moído como os lotes rossio, bocage e selecto e ainda descafeinado. Conheça todas as opções dos cafés Nicola para profissionais e opte pela preferida dos seus clientes.

9. Segafredo

Marca de café italiana - Massimo Zanetti Beverage - acompanha todo o processo de produção e moagem do café. Disponibiliza café moído e café em grão de qualidade. Descubra a oferta que a Segafredo preparou para os profissionais de cafés, bares ou restaurantes.

10. Sical

A Sical, conhecida por ter sido a primeira marca portuguesa a publicitar os seus produtos, disponibiliza produtos que agradam a diferentes públicos. Por exemplo, o Clássico (combinação equilibrada de sabor, corpo e aroma e disponível em moagem normal, grossa ou grão) ou o Kerala (café da Índia com toque a madeira e especiarias disponível em moagem universal).  Conheça as opções disponibilizadas pela Sical aos profissionais Horeca.

11. Tofa

Com mais de 50 anos a Tofa é uma marca de café portuguesa, que surgiu da ideia de produzir café plantado nas quintas de Angola, tendo sido posteriormente adquirida pela Nestlé em 1985. Saiba mais sobre a gama Tofa que inclui lotes de café, clássico, tradição e expresso.

Como escolher a melhor marca de café?

Embora relevante, a escolha do melhor tipo de café para o seu estabelecimento, não pode ser só o preço do produto. Como existem outros fatores fundamentais para a escolha do café ideal para o seu negócio, listamos algumas dicas para que opte pela melhor opção!

1. Avalie qualidade/preço

Pesquise o mercado, leia sobre os tipos de café, prove os diferentes lotes de café nas diversas marcas. Não tem de optar pelo fornecedor mais caro, mas, como já mencionamos, tem de proporcionar uma boa experiência ao consumidor final. Por isso, escolha o café que tem o melhor sabor com um custo aceitável para a sua empresa.

2. Procure referências

Da mesma forma que avalia bem os seus colaboradores e procura referências de trabalho anteriores, converse com outros empreendedores da área sobre o melhor tipo de café, as condições dos diversos fornecedores, leia reviews online ou comentários do público em geral.

Procure associar-se a fornecedores que partilhem os mesmos valores do seu negócio e que tenham uma preocupação real sobre a responsabilidade social, por exemplo, condições justas em todo o processo de produção do café.

3. Garanta a certificação

Tenha a certeza, junto dos fornecedores, que o café produzido e comercializado está devidamente certificado em todos os processos e de acordo com as regras legais estabelecidas.

4. Negocie condições

Procure negociar todos os termos da compra que vai fazer para o seu estabelecimento, nomeadamente condições especiais para novos pedidos, prazos de pagamento flexíveis e formas de pagamento mais convenientes.

Converse sobre ofertas extra de equipamento como chávenas ou artigos de merchandising como mesas e cadeiras, se necessitar deste tipo de equipamento.

5. Experimente

Os seus clientes são a melhor forma de saber se fez a escolha mais acertada. Se estiver a começar o seu negócio, ofereça provas de café e se apenas estiver a mudar de marca de café, peça opinião às pessoas acerca da nova marca.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.