FBC

MB WAY: Pagamentos por Telemóvel

MB WAY: Pagamentos por Telemóvel

Imagina simplificar o processo de compra ao ponto em que o cliente só precisa do seu telemóvel para pagar? Imagina a sua loja fazer já parte do futuro dos pagamentos, sem utilização física de cartões ou numerário? Este é o conceito, neste contexto, da MB WAY. Como funciona? É bastante simples: em segundos poderá receber o pagamento de um serviço ou produto, mesmo à distância. Para isso basta um telemóvel e um código PIN. Este serviço oferece as mesmas garantias que a utilização de um cartão Multibanco para efetuar o pagamento, através de TPA, mas sem a necessidade do cartão físico.

 

Contratualizar com MB WAY

Para começar a revolucionar as suas vendas e aderir ao MB WAY, deverá primeiro contratualizar o serviço junto do seu banco como comerciante. Cada uma das entidades bancárias têm exigências e condições distintas, pelo que deverá entrar em contacto direto para mais esclarecimentos. Aquando da contratualização do serviço, deverá indicar que o parceiro integrador é o Vendus, para que o processo seja simplificado. A entidade bancária irá ativar o serviço e remeter o seu número de identificação (POS ID) para que possamos ativar na sua conta Vendus. Conheça os bancos que já disponibilizam este serviço: Bankinter, BBVA, BPI, CEMAH, CGD, CCCAM, Eurobic, BCP, Montepio, NOVO BANCO e Santander Totta.

Ativar MB WAY como Método de Pagamento

  1. Dirija-se a Config > Configuração > Tipos de Pagamento > Adicionar Tipo de Pagamento;
  2. Defina o Título, ou seja, nome associado ao tipo de pagamento (ex: MB WAY);
  3. No campo Pode originar troco, selecione Não;
  4. No Tipo, selecione MB WAY;
  5. Grave.

MB WAY - Integração com Vendus

A partir de agora, este tipo de pagamento já está disponível no POS, associado à emissão de documentos.

Como se processa a venda

  1. Clique em POS > Iniciar Ponto de Venda;
  2. Selecione os produtos/serviços associados à venda;
  3. Clique em Finalizar > Pagamento;
  4. Escolha o tipo de pagamento criado no passo anterior;
  5. Finalize a venda, após confirmar se os restantes dados estão corretos;

Nota: Caso associe um cliente à venda que tenha já um telemóvel (ou email) associado, este aparecerá por defeito. Caso contrário, quando finalizar, deverá indicar qual o contacto do cliente.

  1. O cliente receberá uma mensagem no seu telemóvel, introduzindo o PIN na sua aplicação MB WAY e autorizando o pagamento;
  2. Receberá a transferência de imediato (caso ocorra um problema com a transação, no Vendus aparecerá um alerta);
  3. Será emitida a fatura correspondente.

MB WAY - Confirmar contacto

O Vendus é fácil e intuitivo. Além disso não existe qualquer compromisso ou fidelização.
Tânia Ribas
Experimentar Grátis


Software de Facturação POS por € 10/mês sem limites.

30 Dias Gratuitos sem compromisso. Utilize o seu computador e impressora atuais!

Experimente 30 Dias Grátis