Fatura-Recibo

Blog / Faturação / Fatura-Recibo

No sentido de simplificar o processo de faturação, disponibilizamos no Vendus um novo tipo de documento, a Fatura Recibo (FR), que se autoliquida no momento da emissão, sendo em tudo semelhante às antigas vendas a dinheiro.


O que é uma Fatura-Recibo?

A FR é uma fatura cujo pagamento de quitação é comprovado por ela mesma, não havendo necessidade de existir um outro documento (recibo), como acontece atualmente com as faturas (FT) ditas normais. Ainda que o Vendus já emita, de forma automática, o recibo de uma FT sempre que o pagamento é realizado a pronto, o facto de terem de existir dois documentos para uma só transacção que é imediata, pode ser inconveniente.

Como emito uma Fatura-Recibo no Vendus?

Poderá optar pela FR no momento da emissão (Imagem 1) ou ainda selecioná-la como "Documento Predefinido" na edição da Caixa/POS (Imagem 2).

Imagem 1 - Fatura Recibo selecionada no momento de emissão
Finalize

Imagem 2 - Fatura Recibo como Documento Predefinido
Edição Caixa

Em que situação posso emitir uma Fatura-Recibo?

Só poderá emitir uma FR se de facto o pagamento é realizado no momento da emissão da fatura. Aliás, o Vendus não permite que seja de outra forma.

É possível anular uma Fatura-Recibo?

O processo de "anulação" é exactamente o mesmo para qualquer tipo de fatura, isto é, a emissão de um documento retificativo - Nota de Crédito.

    Achou o artigo interessante?

    Software de Faturação e POS
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.