Como Escrever Anúncios de Emprego Irresistíveis

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Como Escrever Anúncios de Emprego Irresistíveis

Quando coloca um anúncio de emprego quer atrair os melhores profissionais, certo? Saiba quais os elementos que o anúncio deve conter e siga algumas dicas para criar um anúncio irresistível!

Anúncio de emprego: o que deve conter?

O primeiro passo é criar um anúncio de emprego claro, conciso e com toda a informação necessária, que espelhe a imagem da sua empresa. Por isso, defina bem o seu negócio, determine objetivos e metas concretos e crie uma cultura empresarial que reflita os valores da sua organização.

Estes são os elementos que um anúncio tem de incluir, para atrair os profissionais pretendidos:

  • Título: deve ser ser sucinto, mas suficientemente claro para cativar os candidatos certos. Por exemplo, o título deve conter o cargo a desempenhar e o nível de exigência - programador sénior;
  • Apresentação da Empresa: descreva tudo que o diferencia de forma positiva das outras empresas no mercado. Inclua também informação relativa à área de negócio, missão da empresa, objetivos e posição na indústria;
  • Descrição da vaga: liste as principais funções e tarefas que o candidato irá desempenhar;
  • Perfil: mencione a área de formação pretendida, competências técnicas, soft skills, anos de experiência, etc;
  • Localização: inclua o local onde será realizado o trabalho e se existe a eventualidade realizar viagens (indique para onde e com que frequência);
  • Benefícios: refira as regalias que a sus empresa proporciona, por exemplo, dia de férias no dia do aniversário, seguro de saúde, frequência de ginásio gratuita;
  • Documentação: se quiser receber referências, cv numa outra língua ou carta de apresentação, expresse claramente esse desejo;

Dicas para escrever um Anúncio de Emprego

Para além do que um anúncio deve conter, é importante ter atenção a alguns detalhes que podem fazer a diferença:

  • Organize a informação por pequenos parágrafos e divida o texto através de bullets, para melhor leitura;
  • Utilize linguagem corrente, como se estivesse a conversar, para facilitar a leitura;
  • Transmita a personalidade da empresa, por exemplo, através da forma como se dirige ao candidato (empresas mais descontraídas, podem tratar o candidato por tu);
  • Inclua o logótipo da empresa, transmitindo segurança aos candidatos;
  • Insira elementos visuais para tornar a oferta mais apelativa;
  • Especifique os timings do processo (os prazos médios de resposta à candidatura e quando iniciará o período de entrevistas).

    Exemplos de Anúncios de Emprego Criativos

    Algumas empresas criam anúncios interessantes, que realmente cativam os profissionais:

    Designer Gráfico Júnior na Laika Design
    Sim, abrimos uma vaga para Designer Jr. na Laika Design. Se você completou 18 anos, aliste-se. Procuramos alguém que esteja preparado para transitar por projetos de logotipia, infografia, projetos editoriais, ilustração, embalagem e que tenha uma boa redação. E que vá de 0 a 100 Km em 5 segundos.

    Estagiário(a) Padawan em Web Design na Solare Interativa
    Precisamos de um Estagiário(a) Padawan para compor o nosso time de Jedis! Procuramos alguém dedicado(a), comprometido(a), sem medo de desafios e com novas ideias para compor a nossa equipa de Desenvolvimento Web. Que a sorte esteja com você!

    Analista de Media Performance na Agência MOP
    Estamos procurando um super-herói para integrar o time de Media, fazendo ponte entre as principais áreas da empresa. Mas não se preocupe, não precisa saber voar, atravessar paredes ou respirar debaixo d’água. Aqui valorizamos outros superpoderes como, ser legal com as pessoas, pensar fora da caixa, ter senso crítico, ser comunicativo(a), trabalhar em grupo e não ter medo de muito, muito trabalho! Mas acreditar que isso é essencial para o crescimento pessoal e profissional de qualquer pessoa.

    Além disso, precisamos:

    • Definir estratégias e planeamento de media para os nossos clientes, englobando campanhas de Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, Programática e por aí vai;
    • Criação de relatórios mensais, quinzenais e de diagnóstico de campanha;
    • Otimizações diárias.
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