FBC

Assinatura Digital nas Faturas

Assinatura Digital nas Faturas

A assinatura digital é utilizada como identificação da autoria de documentos electrónicos como, por exemplo, uma fatura eletrónica. É realizada eletronicamente, não ficando visível, e poderá ser enviada por email para o cliente. Quando o documento com assinatura digital é aberto num programa de visualização para o efeito, surge a informação que está assinado digitalmente.

 

Certificado Digital Qualificado

É um tipo de certificado que todas as empresas com sistemas de faturação eletrónica devem possuir para assinatura na emissão de faturas eletrónicas. Garantem o reconhecimento automático e legal da assinatura electrónica em Portugal e na Comunidade Europeia. Estes certificados são apropriados para assinaturas digitais e autenticação, onde a prova de identidade e o reconhecimento legal sejam essenciais.

Existem empresas credenciadas como entidades certificadoras, para emissão de Certificados Digitais Qualificados, nomeadamente a Multicert e a Digitalsign.

O Certificado Digital Qualificado é armazenado em equipamento criptográfico e normalmente utiliza o seguinte equipamento:

  • Cartão criptográfico;
  • Leitor de cartões;
  • Token criptográfico;
  • Selos temporais.

Veja também:

O Vendus é fácil e intuitivo. Além disso não existe qualquer compromisso ou fidelização.
Tânia Ribas
Experimentar Grátis


Software de Facturação POS por € 10/mês sem limites.

30 Dias Gratuitos sem compromisso. Utilize o seu computador e impressora atuais!

Experimente 30 Dias Grátis