10 melhores Franchisings para Agências Imobiliárias

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10 melhores Franchisings para Agências Imobiliárias

O mercado imobiliário tem sofrido algumas adaptações e, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), no último trimestre de 2020 registou-se um aumento de transações imobiliárias em Portugal, nomeadamente na região do Porto. Adicionalmente, de acordo com o EMEA Investor Intentions Survey 2021, Lisboa está entre as 10 cidades europeias mais atrativas para investimento imobiliário em 2021.

Assim, as agências imobiliárias continuam a ser um negócio rentável do ponto de vista de investimento e sendo necessário com um capital relativamente baixo, recorrendo a uma rede de franchising de imobiliária.

Qual a melhor marca de agência imobiliária? Neste artigo, apresentamos-lhe os 10 melhores Franchisings para Agências Imobiliárias em Portugal:

1. Remax

A RE/MAX foi fundada nos EUA em 1973 e, neste momento, é uma das maiores redes internacionais de franchising imobiliário a operar em mais de 85 países, com uma rede composta por mais de 7 mil agências e de 130 mil agentes associados. Chegou a Portugal em 2000 com um modelo de negócio inovador, que se distingue pela qualidade do serviço ao cliente, sistemas de gestão e marketing e pela partilha de negócios, que os agentes podem concretizar a nível local, nacional e internacional.

A REMAX dá, ainda, a oportunidade de criar o seu próprio negócio de forma independente, em regime de franchising, através da oferta de uma estrutura consolidada e ferramentas que o orientam na sua actividade, com base num sistema de cooperação e partilha, que favorece a concretização de negócios vantajosos para todas as partes envolvidas. A marca tem sido premiada e reconhecida pela sua força, eficiência do serviço e satisfação dos seus colaboradores e, em Portugal, é líder em número de transacções, agências e agentes associados. Em 2021 foi distinguida como a marca com melhor reputação, pelo sétimo ano consecutivo.

2. Century 21

A Century 21 nasceu em 1971 e é um dos principais pilares de seriedade, confiança e conhecimento na atividade imobiliária, com a maior rede de franchising imobiliário do mundo, com mais de 10 mil agências, em 88 países e mais de 130 mil agentes.   Esta empresa tem como missão oferecer o melhor serviço de mediação imobiliária, baseando-se em valores como a dedicação, integridade e exigência, somados à especialidade no serviço imobiliário, que lhe têm trazido um grande reconhecimento global como marca de mediação imobiliária com o maior sucesso a nível local.   Para construir uma rede de franchising Century 21 de sucesso, os franchisados devem ter experiência comercial, em liderança de equipas ou em gestão de negócios próprios. Por outro lado, a empresa disponibiliza cursos de desenvolvimento pessoal e profissional aos franqueados, assim como o apoio tecnológico e no plano de marketing digital, com a oferta de todas as ferramentas para o site e apoio nas estratégias de SEO & SEM, CRM, assim como conteúdos para as redes sociais.

3. ERA

A ERA está presente em Portugal desde 1998, com cerca de 200 agências em todo o território e 2500 agentes e é um dos maiores operadores mundiais de franchising imobiliário, presente em mais de 33 países. Os colaboradores são a sua maior aposta, através da formação contínua, trabalho a tempo inteiro e estão dedicados exclusivamente a uma zona geográfica, onde se tornam especialistas e são intitulados como “máquinas a vender casas”. Adicionalmente, os seus imóveis têm a máxima divulgação em meios de marketing tradicionais e digital e têm acesso ao maior portfólio de negócios imobiliários em Portugal, com mais de 120 mil imóveis e mais de 100 mil novos compradores por ano. A ERA diferencia-se por ter um modelo de negócio rentável, que garante uma margem de 56% a cada Agência, construindo uma rede de agências sólidas, lucrativas e que prosperam ao longo dos anos.

4. Keller Williams

A Keller Williams identifica-se como muito mais do que um franchising tradicional, que coloca o Consultor Imobiliário como figura central do seu modelo de negócio e se baseia na interdependência, com mais de 165 mil consultores e mais de mil Market Centers filiados KW em todo o mundo. A KW conta com um total de 19 representações e mais de 1300 consultores e associados em Portugal e permite aos Consultores KW tornarem-se donos de um negócio tirando partido de todos os recursos e tecnologia que lhes são proporcionados
Esta imobiliária tem também recebido diversas distinções a nível internacional, como um um dos melhores empregadores para mulheres pela FORBES, Empresa mais inovadora do sector imobiliário pela FAST COMPANY ou mesmo como uma das empresas mais felizes.

5. Decisões e Soluções

A DECISÕES E SOLUÇÕES é uma empresa portuguesa, criada em 2003, que presta um serviço de aconselhamento 360º personalizado e independente a particulares e empresas, em que acompanha o cliente em todas as fases, desde a compra, venda e arrendamento de imóveis, até ao nível de crédito bancário, seguros, obras de remodelação e construção de casas.
Esta empresa distingue-se como a maior rede de Consultoria Imobiliária e de Intermediação de Crédito a atuar em Portugal, com uma rede de cerca de 100 agências a nível nacional e mais de 450 mil clientes em todo o país, ao garantir solidez, confiança e credibilidade a quem utiliza os seus serviços. O franchisado tem como grande vantagem o apoio ao nível da marca, com uma formação permanente e apoio constante em todas as áreas. A empresa oferece, ainda, uma tecnologia de ponta, assim como parcerias estratégicas nas 5 áreas onde atua, que fizeram com que no 1º semestre de  2021 tivesse registado um crescimento de 50% na faturação.   6. 2% rede imobiliária
A marca 2% Rede Imobiliária distingue-se de todas as outras marcas de mediação imobiliária pela comissão mais baixa do mercado e prestação de serviços com elevados padrões de qualidade, em regime de exclusividade territorial. Tem, neste momento, 20 agências em Portugal, mas conta expandir-se para 24 agências no país até ao final de 2021.
Os franqueados podem usufruir de uma promoção profissional dos seus imóveis ao melhor preço do mercado, sem preços inflacionados, com um investimento reduzido e sem direitos de entrada, o que é uma enorme vantagem para quem tem poucas condições de investimento.

A localização e o espaço comercial são definidos pela marca, que adapta e instala o negócio, em  apenas 30 dias, com garantia de total funcionalidade e acompanhamento contínuo, garantindo as condições mais vantajosas do mercado.

7. Arcada Imobiliária

A Arcada Imobiliária está no mercado imobiliário desde 1999 e conta já com mais de 20 agências de norte a sul do país e no Brasil, em que se distinguem pelo serviço de excelência, de inovação e qualidade, proporcionando aos seus franchisados a possibilidade de obter rendimentos em várias áreas de negócio.
Esta rede imobiliária procura franqueados com transparência e seriedade, espírito de equipa, competências de gestão, perfil comercial e, claro, com gosto e apetência pelo setor imobiliário, que queiram criar um negócio independente, através de um investimento rentável.
Já a Arcada oferece formação e aconselhamento técnico e financeiro constantemente ao longo do negócio, experiência e know-how especializados, protocolos com várias instituições bancárias e seguradoras, bem como um sistema de gestão de imóveis em rede de êxito. Adicionalmente, dispõem de um sistema de marketing e comunicação personalizado às necessidades do franchisado.

8. UNU – Rede Imobiliária

A UNU - rede Imobiliária tem como missão proporcionar experiências memoráveis e surpreendentes durante a compra, venda e arrendamento de imóveis, através de um serviço superior, inovador e profissional. A UNU tem tido um crescimento constante ao longo dos últimos anos, tendo 29 agências em 13 cidades do país, incluindo no arquipélago dos Açores, onde garantem todo o apoio aos clientes e franchisados. O modelo de negócio da rede imobiliária UNU permite obter margens de rentabilidade por transação elevadas e custos variáveis controlados, revelando-se um dos negócios mais rentáveis existentes em franchising imobiliário, assim como uma estrutura de custos fixos reduzida.

9. Engel & Volkers

Em 1977 foi criada a Engel & Völkers, uma rede imobiliária no segmento de luxo, que já alcançou vários recordes de crescimento ao nível das vendas, assim como um grande sucesso a nível global.

Esta rede imobiliária está representada em mais de 700 localizações, em cerca de 30 países, através de um modelo de negócio de franchising que permite explorar o potencial de mercado em áreas específicas onde tenha licença. Essas áreas são atribuídas a consultores imobiliários sob a supervisão do franchisado e equipados para angariar clientes e propriedades com a máxima eficiência, o que permite tornar-se líder nessa região facilmente.

A empresa está em constante otimização para garantir uma entrada rápida de novos franchisados no mercado e para que estes possam beneficiar de uma elevada taxa de rentabilidade. Assim, o franchisado pode beneficiar de uma marca reconhecida e com uma imagem sofisticada aliada a um serviço único. Terá, igualmente, um alto nível de reconhecimento e apoio no momento da implementação ou ampliação da sua loja.

10. Coldwell Banker

A marca Coldwell Banker® foi fundada em 1906 e é a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo, tendo sido a start-up original do mercado imobiliário, criada com o objetivo de mudar a maneira como as pessoas compravam e vendiam imóveis por toda a América. Atualmente, conta com mais de 92 mil consultores, espalhados por 47 países e divididos por mais de 3300 agências no mundo, que estão centradas na qualidade da experiência dos clientes e na confiança dos mesmos, tornando-se assim uma das marcas do sector de maior confiança do mundo. Tem uma cultura assente no espírito de equipa e na colaboração global, que está motivada pela paixão, formação que oferece e resultados que alcança, através dos mais recentes meios tecnológicos.

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