5 Ideias Inovadoras para Cafés

Blog / Empresas / 5 Ideias Inovadoras para Cafés
5 Ideias Inovadoras para Cafés

Quer impulsionar as vendas do seu café? Então, tem de pensar "fora da caixa"! Uma boa decoração e um excelente serviço já são padrão, se quer inovar e fazer o seu café crescer e ser bem-sucedido, tem de ir mais longe. Apelar a novos públicos, fidelizar os clientes que já o conhecem e investir em pequenas ideias podem fazer a diferença. Por isso, sugerimos algumas ideias inovadoras para cafés, escolha uma, duas ou todas e comece a faturar!

1. Ofereça mimos saborosos

Ofereça miniaturas de bolos que disponibiliza no café ou novas experiências doces para que os clientes possam provar e dar opinião. Esta é uma boa forma de promover novos produtos, obter informação especializada dos clientes e causar sensação. Quem não gosta de ser surpreendido e receber ofertas? Torne o seu café no local de boas experiências, que ficam na memória!

2. Crie um espaço dedicado aos mais pequenos

Muitos pais apreciam um bom café, mas pode ser complicado usufruir desta iguaria com um pequenino na mesa. Por isso, ao criar um espaço onde as crianças podem brincar tranquilamente perto do olhar dos adultos, contribui para o bem-estar dos clientes com filhos. E clientes satisfeitos voltam!

Não precisa de gastar muito dinheiro neste cantinho para os mais novos; duas ou três mesas e cadeiras, alguns jogos, livros e materiais de pintura vão fazer as maravilhas dos mais novos. O mais difícil vai ser os pais saírem do café!

café-espaço-para-crianças

3. Proporcione uma zona de relaxamento

Normalmente os cafés têm uma decoração padrão, como mesas e cadeiras e alguns elementos nas paredes. Mas pode optar por ter um fator diferenciador no seu estabelecimento, criando uma zona mais relaxada.

Por exemplo, criar uma área com pufes, mesas baixas e uma decoração mais arrojada, uma estante com livros interessantes ou periódicos e talvez colunas para criar um ambiente agradável com música de qualidade.

4. Crie um espaço para animais

A probabilidade de ter clientes com animais de estimação é elevada, por isso criar um ambiente propício ao convívio de humanos e animais pode ser uma excelente opção. Desde aquários com peixes coloridos, a espaço para os cães descansarem e até beberem água, não é muito difícil criar um espaço pensado para donos orgulhosos!

5. Local para Estacionamento

Agora ficou confuso com esta sugestão? Não estamos a falar de estacionamento para automóveis, mas sim para bicicletas, trotinetes, skates e afins. Se estiver numa zona frequentada por clientes que utilizam regularmente este tipo de veículos, por que não criar uma zona específica para que estes fiquem protegidos, enquanto os clientes usufruem do seu estabelecimento?

Em termos práticos, apenas vai precisar de um espaço amplo no interior ou no exterior do estabelecimento, os clientes pousam o seu meio de transporte e podem beber um café, um sumo ou degustar um bolo caseiro descontraidamente.

cafe-estacionamento-biciceta

Como atrair Clientes para o Café

Deixamos algumas ideias para tornar o seu café único, mas existem algumas ações "banais" que ajudam a trazer novos clientes e a fidelizar os que já tem:

  • Preste um atendimento de qualidade, com simpatia, boa disposição e atenção às necessidades do cliente;
  • Disponibilize produtos saborosos e de qualidade superior;
  • Celebre datas e momentos especiais da comunidade;
  • Crie programas de fidelização de clientes;
  • Ofereça wi-fi gratuito, tornando a visita ao seu café mais confortável;
  • Publicite os seus menus, promoções e eventos nas redes sociais;
  • Invista em marketing digital para tornar o seu café mais visível e vender mais.

Conheça mais dicas para fazer do seu café um sucesso e aumentar as vendas!

    Achou o artigo interessante?

    Software de Faturação e POS
    30 Dias Gratuitos sem compromisso!

    Sobre o Vendus

    O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.