Franchisings para empresas de Gestão de Condomínios

Blog / Empresas / Franchisings para empresas de Gestão de Condomínios
Franchisings para empresas de Gestão de Condomínios

Está a pensar abrir um negócio na área de gestão de condomínios? Conheça os 4 principais franchisings que existem neste mercado, em Portugal.

Uma das formas mais eficazes e facilitadoras para os Empreendedores de criar um negócio, é através de um negócio em regime de franchising, que traz bastantes vantagens ao nível da gestão, organização e custos de marketing, principalmente.

Mas o que é um franchising?

O sistema de franchising é um contrato de comercialização de bens e/ou serviços onde o produtor (franchisador) concede a outra parte (franchisado) a comercialização dos seus bens ou serviços, através da utilização do seu conceito de marca, de acordo com a sua estratégia, métodos e diretrizes, contando também com o apoio ao nível de know-how, formação e assistência personalizada, através de algumas obrigações e contrapartidas financeiras. Conheça toda a legislação sobre este regime na Associação de Franchising.

Os franchisings de gestão de condomínios podem ser uma forma de negócio segura, de confiança e rentável, neste mercado que tem vindo a crescer nos últimos anos, uma vez que são compostos por uma equipa especializada de profissionais, das mais diversas áreas do negócio, nomeadamente, em gestão e administração de imóveis, entre os quais advogados, economistas e arquitetos. Adicionalmente, proporcionam aos parceiros um investimento mínimo inferior ao que poderiam necessitar, caso abrissem de forma independente, assim como know-how e apoio superiores ao que teriam.

Conheça alguns dos principais franchisings de empresas de gestão de condomínios em Portugal:

O franchising Loja do Condomínio descreve-se como líder de mercado e maior marca de administração de condomínios do país, com mais de 17 anos de experiência na oferta de soluções complexas e flexíveis aos seus franchisados, através de um baixo investimento, mas garantindo uma elevada rentabilidade.

O objetivo principal da empresa é fazer com que cada negócio associado possa ser líder de mercado na sua zona de atuação, a partir da oferta de serviços integrados que proporcionam a melhor solução para os clientes, entre os quais a administração, manutenção e limpeza até aos seguros e à assistência durante 24 horas por dia.

Os seus fatores críticos de sucesso prendem-se com a centralização de serviços, inovação e formação, assentes numa estratégia dinâmica, utilizando ferramentas tecnológicas próprias. Assim, possuem um conjunto de planos e packs de serviços, adaptados às necessidades dos vários condóminos, que oferecem desde serviços de administração até a um conjunto de serviços de administração, limpeza, manutenção, LDC 24, Médico ao domicílio e vários seguros para o espaço.

Atualmente, possuem cerca de 73 espaços próprios no país, gerindo cerca de 6.800 Condomínios e 170.000 Condóminos.

A Prado Condomínios nasceu em 2004, com o objetivo de prestar um serviço diferenciador na gestão administrativa dos condomínios, atuando em algumas áreas estruturais, com a utilização de equipamentos técnicos, que garantem a qualidade dos imóveis e a sua rentabilidade.

Os seus serviços são prestados, com maior foco, na cidade de Lisboa, onde já é referenciada como uma das melhores empresas de administração de condomínios, nesse mercado.

Este franchising pretende transmitir o seu know-how a outros Empreendedores que queiram vingar nesta área e atingir os seus objetivos. Para tal, pretendem oferecer um conjunto de novos serviços, soluções e metodologias de trabalho, por via da especialização e formação dos Recursos Humanos.

Atualmente, a Prado Condomínios é uma marca reconhecida pela qualidade e excelência nos serviços que presta e possui uma das mais valiosas carteiras de condomínios residenciais em Portugal, oferecendo alguns benefícios exclusivos ao franchisado, entre os quais: Área Exclusiva para os clientes; Ferramentas de Marketing e Comunicação, Formação Inicial e Contínua, Apoio Logístico e Operacional, Assistência 24 Horas, Central de Compras e Parcerias, Contrato Exclusivo 5 anos e Apoio nas acções de Recrutamento e Seleção de colaboradores.

A CHARIB é uma sólida, consistente e inovadora rede de franchising, dedicada à gestão de condomínios e manutenção de imóveis. Adicionalmente, possui uma marca de produtos de limpeza e de manutenção de piscinas exclusiva, que poderá ser comercializada pelo franchisado a outras partes, como outras empresas parceiras ou condóminos.

Esta empresa promete resultados de investimento excelentes, dando exemplo de parcerias passadas com franchisados em que, em menos de um ano, foi possível adquirir ou iniciar negociações para adquirir uma nova zona para expansão da atividade. Adicionalmente, sabe-se que é possível atingir o turnover após, apenas, 2 meses de funcionamento do franchisado.

A CHARIB oferece, ainda, ao franchisado o apoio técnico e partilha de experiência, para que este possa beneficiar de um nome com credibilidade e notoriedade nacional, parcerias com empresas de prestação de serviços a preços especiais e segurança nos processos.

A ABC Condomínios oferece um serviço integrado e personalizado a todos os bens imóveis que gerem de norte a sul do país, incluindo residenciais, comerciais ou escritórios. É uma empresa com um espírito jovem e dinâmico, que proporciona a realização de serviços de forma profissional e rigorosa.

Esta rede de franchising de gestão de condomínios já é uma referência no mercado, por todo o seu trabalho de construção de uma visão estratégica, empresarial e moderna, como o apoio de ferramentas informáticas e especialização dos colaboradores, face às necessidades do público-alvo.

Para o futuro, a ABC Condomínios planeia continuar a apostar na inovação e na personalização do seu serviço, a par da expansão por todo o país.

Como é possível constatar, criar uma rede de franchising pode ser uma grande oportunidade de negócio e vantagens associadas. No entanto, na hora de decisão, é importante escolher aquela que mais se adequa ao que pretende para o seu negócio e que esteja de acordo com todas as regras pré-estabelecidas pelo franchising, de modo a ser um negócio de win-win para ambas as partes.

De qualquer modo, caso pretenda abrir uma empresa de gestão de condomínios, mesmo que não seja em regime de franchising, é muito importante que se torne associado da APEGAC (Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios), que assegura a credibilidade e segurança transmitida pelos associados. Siga todas estas dicas para uma boa gestão.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.