Conheça as melhores feiras de cosmética em Portugal

Blog / Cosmética, Estética e Cabeleireiros / Conheça as melhores feiras de cosmética em Portugal
Conheça as melhores feiras de cosmética em Portugal

Se tem um cabeleireiro, barbearia ou outro espaço de estética e beleza, é essencial estar a par das últimas novidades do setor, desde novos lançamentos de produtos ou serviços até novas marcas que podem revolucionar o mercado.

Para tal, são realizadas algumas feiras de cosmética anuais em Portugal e internacionalmente, com o objetivo de concentrar todo o mundo da beleza num único lugar, através de um evento propício à troca de ideias entre negócios, ao estabelecimento de relações com fornecedores, assim como à aquisição de produtos exclusivos das várias empresas participantes.

Em Portugal, anualmente, são organizadas diversas feiras de cosmética, sendo que a Expocosmética e a In Beauty são as mais relevantes, por contarem com o maior número de participantes e causarem um maior impacto no setor.

Saiba um pouco mais sobre estes dois eventos aqui:

A Expocosmética - Feira Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo é considerada a maior feira ibérica no setor da beleza, ideal para dar a conhecer novos produtos, exclusivos para salões de beleza e tendências para cabelos, unhas, pele, wellness, higiene, saúde, entre outros. Trata-se de um evento de grande sucesso que, devido ao empenho das empresas e marcas que nele participam, vale a pena apostar enquanto expositor.

Esta feira internacional realiza-se anualmente no Porto, durante um fim de semana no mês de abril. No entanto, em 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19, não foi possível organizar este evento presencialmente. Ainda assim, de forma a fomentar a interação, a troca de experiências e o networking entre as empresas, a Expocosmética lançou uma plataforma digital pensada para criar um ecossistema global do setor e estreitar as relações entre os intervenientes da feira, de forma virtual, a E+E Expocosmética.

Em 2022, a Expocosmética promete regressar ao formato presencial com muitas novidades, de 2 a 4 de abril.

A In Beauty é uma feira anual internacional de estética, cosmética e cabelo, descrita também como o maior evento de beleza no sul do país, uma vez que é realizada no Altice Arena, em Lisboa, durante o mês de outubro.

Como o próprio nome indica, é uma feira onde estão representadas empresas nacionais e internacionais de produtos de beleza, cuidado de cabelo e outros segmentos de cosmética.

Este evento destaca-se também por apresentar as últimas tendências do setor, com um objetivo de conscientização e igualdade de género, impulsionando o debate e o diálogo entre as várias empresas envolvidas. Assim, inclui destaques de produtos unissexo e de cuidado de pele, para pessoas com um estilo de vida ativo e que procuram opções eficazes, funcionais e de resultados rápidos para a nutrição da pele e hidratação de cabelo.

Adicionalmente, a feira dá a conhecer as novas tecnologias de rejuvenescimento e reparo da pele, que são procuradas, cada vez mais, pelas pessoas e pelos negócios do setor.

Em 2021, com a estabilização dos casos do vírus Covid-19, a In Beauty 2021 irá acontecer nos dias 23 a 25 outubro 2021.

Agora que já conhece as duas principais feiras de cosmética em Portugal, avalie as vantagens da participação em cada uma delas, tendo em conta o seu negócio, clientes, objetivos e necessidades. Estas podem ser uma excelente forma de criar uma rede de networking com profissionais ou fornecedores da sua área, o que pode ser bastante benéfico para o seu negócio.

Apesar destas feiras serem as maiores e relevantes a nível nacional, importa, também, estar atento a outro tipo de feiras e eventos, mesmo que mais pequenos e dentro da sua zona geográfica ou, até, maiores e internacionais. Tudo depende dos seus objetivos.

Dica: Informe-se acerca dos participantes na feira, prepare algumas questões para aqueles que mais lhe despertam interesse e aponte alguns produtos ou serviços que pretende adquirir. Geralmente, os preços praticados neste tipo de eventos são bastante benéficos e são realizadas algumas promoções exclusivas.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.