6 Apps para Ginásios e Academias

Blog / Empresas / 6 Apps para Ginásios e Academias
6 Apps para Ginásios e Academias

Os ginásios e o exercício físico fazem cada vez mais, parte da vida das pessoas, refletindo-se no aumento  de pessoas inscritas nos últimos anos. Como consequência desta popularidade, muitos ginásios e academias têm sentido algumas dificuldades na gestão e organização, algo motivado pela sobreposição de aulas, gestão dos espaços ou dificuldade no acompanhamento dos clientes, que dificulta a sua retenção.

Para combater estes problemas e melhorar a experiência dos clientes, algumas empresas desenvolveram  apps bastante úteis aos ginásios e academias.

Neste artigo, vamos dar a conhecer as 6 melhores apps de desporto para Ginásios e Academias, disponíveis para Android e iOS.

1. OnVirtualgym

A OnVirtualGym é uma app 100% portuguesa, concebida para profissionais de ginásio, com o objetivo de oferecer uma experiência de utilização inovadora e eficaz para os clientes do ginásio. Assim, disponibiliza um grande acompanhamento para o cliente, tornando-os mais próximos dos seus profissionais, maximizando a sua taxa de retenção, uma vez que passa a ser possível controlar os workflows e relações através da aplicação.

Nesta app também é possível que o ginásio disponibilize a marcação das aulas de grupo e outros serviços online, de forma rápida e simples, assim como conteúdos exclusivos ou receitas para que os clientes possam fazer em suas casas.

É, ainda , útil para que a equipa de nutrição do ginásio possa elaborar e partilhar planos alimentares personalizados com cada cliente, de forma eficaz, e guardá-los no histórico para que o cliente possa ser acompanhado de forma contínua.

Conheça todas as vantagens da OnVirtualGym.

2. Les mills On Demand

A app Les Mills On Demand foi criada com o objetivo de conectar os ginásios aos seus clientes, através da oferta de uma experiência de fitness integrada, em que é possível oferecer todos os programas e aulas Les Mills, em direto e de forma virtual. É uma forma de manter os clientes conectados ao clube e alcançar novos públicos, com soluções dentro e fora do ginásio, com aulas Les Mills dadas pelos seus instrutores especializados.

Para utilizar a app é necessário que os ginásios sejam parceiros da Les Mills, de forma a que tenham um apoio 360º no lançamento de novas soluções, acesso a 3.000 recursos de marketing e revisões de parcerias contínuas. Adicionalmente, recebem uma comissão no processo de promoção junto dos clientes.

É, também, possível construir a sua própria biblioteca de vídeos, com os seus instrutores, via Les Mills Recorded Live Stream ou utilizar as aulas pré-gravadas da Les Mills, que são atualizadas de 3 em 3 meses, com novas coreografias e músicas, tal como nas aulas ao vivo.

Se pretender oferecer uma experiência mais digital e completa ao seu ginásio, saiba mais sobre a Les Mills on Demand .

3. Tabata Pro - Tabata Timer

A Tabata Pro - Tabata Timer distingue-se como uma das melhores apps de treino, por ser útil, completa e personalizável para utilizar em todas aulas de  alta intensidade (HIIT), que são cada vez mais procuradas e utilizadas nos ginásios.

Esta app diz ser mais do que um contador de tempo, estando descrita como uma ajuda para melhorar a produtividade em várias atividades do ginásio, como em exercícios de musculação e cardio, crossfit, WOD, TRX, cycling, corridas, tabatas e qualquer outro tipo de exercício de alta intensidade.

A aplicação pode, ainda, ser utilizada para criar sequências, adicionar imagens e músicas personalizadas, assim como acrescentar notas personalizadas. Conheça mais detalhes sobre Tabata Pro - Tabata Timer.

4. Myzone

A Myzone é uma app de treino que foi criada com o objetivo de construir uma comunidade socialmente contactada e divertida para ginásios e academias de todo o mundo. Com esta app, é possível avaliar, dar feedback e recompensar o esforço dos alunos e desafiá-los a que estejam mais motivados nas aulas, o que faz com que aumente as visitas aos ginásios em 33%.Para a aplicação recolher dados, os clientes precisam de utilizar um cinto que recolhe, monitoriza e regista os seus dados em direto na sua app, mostrando também num ecrã do ginásio, para que os alunos possam competir uns com os outros para terem os melhores resultados.

Se pretende criar uma comunidade de alunos mais competitiva e motivada, conheça mais detalhes sobre a Myzone .

5. Simplybook.me

Com a app Simplybook.me consegue obter uma visão mais adequada do seu negócio, perspetivando a quantidade de pessoas que reservam cada aula ou serviço.

Esta app tem uma funcionalidade de subscrição, onde apenas os membros podem reservar as aulas ou serviços, para uma única vez ou mesmo para o mês inteiro, definir a capacidade máxima para cada aula, assim como disponibilizar descontos a alguns membros, de forma a melhorar a lealdade dos clientes.

Adicionalmente, é possível recolher, acompanhar e monitorizar alguns dados dos seus clientes, de forma a poder interagir com eles, através do envio de notificações para os lembrar de treinos ou até mesmo com recomendações para a sua saúde.

Também é possível ter uma página de reserva personalizável, que pode adicionar ao seu website e aceitar várias formas de pagamento para fechar a reserva.

Saiba mais sobre a Simplybookme.

6. WeStrive

A WeStrive é uma aplicação bastante útil para os instrutores e personal trainers, proporcionando uma maior eficiência e a aquisição de mais clientes para o seu negócio.

Através desta app, pode desenhar um plano de treino personalizado online e grátis a cada cliente, guardá-lo na ferramenta e aproveitar para disponibilizar a outros clientes, otimizando o tempo necessário para a produção de planos. A app disponibiliza mais de 2.000 imagens e vídeos que poderá utilizar para exemplificar cada exercício. No entanto, oferece também a possibilidade de adicionar o seu próprio conteúdo.

Adicionalmente, ao criar uma conta na WeStrive recebe de forma gratuita um website, que pode adicionar à WeStrive Trainer Marketplace,  onde tem a possibilidade de adicionar todas as suas informações e conteúdos mais relevantes.

Os clientes podem fazer todos os seus treinos utilizando a app, contactar os ginásios pela ferramenta, acompanhar o seu progresso físico e nutricional, definir objetivos e partilhar fotos! Conheça melhor todos os benefícios da WeStrive .

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.