FBC

Como Migrar Dados para um Software de Facturação?

Como Migrar Dados para um Software de Facturação?

Com a nova ferramenta Vendus, é possível importar dados de um software anterior para o Vendus, em poucos minutos e de forma bastante intuitiva.

 

O que posso importar?

Poderá migrar dados referentes a produtos, stock, clientes e fornecedores. É possível fazê-lo através de um ficheiro CSV. A maioria dos softwares permite a exportação deste tipo de dados em CSV. No caso dos produtos e clientes, caso não lhe seja possível exportar esse tipo de ficheiro, não se preocupe. Temos uma solução na manga: SAF-T. Poderá utilizar o seu último SAF-T para importar este tipo de dados para a sua conta Vendus. Conheça os passos aqui.

Posso importar e atualizar dados?

Sim. O Vendus vai distinguir os dados de diferentes formas, para verificar se já foram importados para a sua conta ou não:

  • Produtos e Stock: Referência do Produto;
  • Clientes: NIF;
  • Fornecedores: NIF.

É importante que pelo menos estes dados constem do ficheiro a importar. Se o Vendus identificar que o registo ainda não existe, vai adicioná-lo. Se detetar que já foi inserido anteriormente, vai atualizar os dados que constam desse registo.

Como posso importar?

Explicamos como em apenas 3 passos poderá fazê-lo:

A nova ferramenta está disponível em Config > Migração de Dados. Este novo método está ainda acessível através da opção Inserção Múltipla > Upload Ficheiro CSV, disponível em Produtos, Clientes e Fornecedores. Conheça os passos em detalhe aqui.

Migração de Dados

Poderá, se necessário, abandonar a página de importação e concluir o processo mais tarde, no campo Processos Pendentes. O Vendus guarda os dados por importar.

No novo ecrã de importação, após selecionar o ficheiro a importar, poderá efetuar diversas ações:

  • Edição de Dados: Pré-visualizar o que será importado e acrescentar/editar informação por registo;
  • Organização de Colunas: Poderá alterar a disposição das colunas, associando a campos específicos solicitados pelo Vendus na importação;
  • Filtros: Filtrar por registos atualizados, novos e inválidos. No último caso, poderá corrigir de imediato a anomalia detetada pelo Vendus, sendo que indicamos por linha qual o erro detetado.

Migração de Dados - 2

Se tiver dúvidas ou dificuldades?

Criamos artigos para o ajudar no processo, tendo em conta os diferentes tipos de registo. Consulte o nosso Centro de Ajuda para migrar:

A nossa equipa está ainda inteiramente disponível para ajudar no processo, sem custos associados. Para isso, basta que nos contacte.

Veja também:

O Vendus é fácil e intuitivo. Além disso não existe qualquer compromisso ou fidelização.
Tânia Ribas
Experimentar Grátis


Software de Facturação POS por € 10/mês sem limites.

30 Dias Gratuitos sem compromisso. Utilize o seu computador e impressora atuais!

Experimente 30 Dias Grátis