Como Criar uma Página de Linkedin para Empresas

Blog / Marketing Digital / Como Criar uma Página de Linkedin para Empresas
Como Criar uma Página de Linkedin para Empresas

Criar uma página de empresa no Linkedin representa mais visibilidade para a empresa e oportunidade para contactar diversos profissionais e até mesmo outras empresas.

A criação da página empresarial é um processo relativamente simples e gratuito, para iniciar apenas é necessário ter um perfil individual.

 

Passo a Passo para Criar uma Company Page

Para criar uma Company Page siga os seguintes passos:

1. Clique no ícone Soluções no canto superior direito da página inicial do Linkedin;

2. Clique em Crie uma Company Page;

3. Digite o nome da empresa e escolha uma URL pública do Linkedin (esta informação não pode ser alterada posteriormente). Este vai ser o URL da sua nova página: www.linkedin.com/company/empresa

linkedin

4. Clique no botão Criar página;

5. Selecione o tipo de página que você deseja criar entre as seguintes opções:

  • Pequenas empresas
  • Médias e grandes empresas
  • Showcase Page
  • Instituição de ensino

6. Preeencha uma breve descrição da empresa (limite de 2000 caracteres). Deve preencher este campo em português e inglês. Posteriormente pode selecionar inglês como língua padrão para que todos possam compreender a descrição (aos leitores portugueses será apresentada a versão em português).

7. Complete a informação relativa a outros dados da empresa:

  • Tipo de empresa;
  • Tamanho da empresa;
  • URL do site da empresa;
  • Setor da empresa;
  • Ano de fundação;
  • Localidades da Empresa.

8. Caso pretenda, pode selecionar até 10 perfis do Linkedin para serem administradores da empresa (têm de estar previamente ligados ao criador da página). Tenha em atenção que todos os administradores possuem as mesmas funções, ou seja até podem eliminar outro administrador.

9. De seguida, selecione uma imagem apelativa para o banner da página, assim como um logótipo. Utilize imagens com qualidade e que reflitam o profissionalismo da sua empresa. As imagens devem ser em formato PNG, JPEG ou GIF até 2 MB, com 646 X 220 pixels ou maior.

Após a criar o perfil Linkedin grátis da sua empresa, terá de começar a estabelecer contactos com possíveis colaboradores, contactos empresariais e até mesmo público (B2B).

Mantenha o perfil da empresa atualizado, utilizando conteúdo escrito relevante e de qualidade, fotografias de eventos empresariais e vídeos apelativos que explicam o que a empesa representa, o que faz ou comercializa.



Software de Faturação e POS desde 4€/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.