Como configurar o teu POS para envio de faturas eletrónicas?

Certamente que alguns dos teus clientes não querem faturas em papel. Isto pode ser por questões ambientais, como simplesmente para não terem que armazenar papéis que podem nunca vir a necessitar. Assim, e de forma a facilitar o teu dia a dia, implementamos uma opção que permite escolher, no momento em que emitires uma fatura, se a pretendes imprimir, enviar para um endereço e-mail ou apenas guardar eletronicamente (na tua conta).

No entanto, antes de utilizares esta opção necessitas de cumprir alguns requisitos definidos pela Autoridade Tributária. Recomendamos que verifiques este artigo da AT.

Ativar esta funcionalidade através do Backoffice

  • No Backoffice da tua conta acede ao menu Config > Configuração > Lojas e Caixas;
  • Seleciona Editar na tua caixa;
  • Altera o campo Impressão em Papel para Não e grava as alterações no final da página.

Backoffice - Desativar impressão em papel

A partir deste momento, sempre que emitires uma fatura no teu POS irá aparecer esta janela:

POS - Opções Impressão, E-mail ou Fechar

Nesta janela tens ao teu dispor as seguintes opções:

  1. Podes pressionar em Imprimir caso o teu cliente pretenda ficar com uma cópia em papel;
  2. Podes selecionar Enviar por E-mail se quiseres enviar a fatura apenas eletronicamente;
  3. Consegues ainda fechar a janela (repara na pequena cruz no canto superior direito da mesma) para não imprimir, nem enviar por e-mail.

Veja mais informação em: Impressão , Configuração


Data de Publicação: 21/08/2019